PISO SALARIAL ENFERMAGEM: segunda-feira (31) é palco de manifestação pelo piso da enfermagem; confira
Manifestação a favor do piso salarial enfermagem é realizada
Uma passeata foi organizada pelo Sindicato Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Satenpe) para esta segunda-feira (31), a fim de cobrar a efetivação do piso salarial enfermagem.
A entidade sindical pediu aos profissionais para saírem das redes sociais e irem à luta pelo piso salarial da enfermagem nas ruas, com o objetivo de pressionar as autoridades.
PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM: Saiba como será feito o pagamento retroativo
LUTA PELO PISO SALARIAL ENFERMAGEM EM PERNAMBUCO:
Segundo o Satenpe, a concentração da manifestação iniciou às 8h, na Praça do Derby, buscando reunir o máximo de defensores do piso salarial da enfermagem possíveis em Pernambuco.
O destino final da caminhada é o Palácio do Campo das Princesas, sede administrativa do Governo do Estado de Pernambuco.
A passeata a favor do piso salarial da enfermagem foi realizada pelo Satenpe em conjunto com o Sindicato dos Enfermeiros de Pernambuco (SEEPE) e o Sindicato dos Servidores da Universidade de Pernambuco (SINDUPE).
Além disso, teve apoio da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN) e do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE).
Ver esta publicação no Instagram
CARAVANA DA ENFERMAGEM:
O Satenpe também anunciou a organização de caravana, onde o ônibus dos sindicatos fizeram parada em alguns hospitais, para levar os profissionais a caminho da passeata pelo piso salarial da enfermagem:
- Hospital Otávio de Freitas
- Hospital Barão de Lucena
- Hospital Getulio Vargas
- Hospital Agamenon Magalhães
- Hospital Mendo Sampaio / Maternidade Padre Geraldo / Hospital Memorial Guararape
- Hospital Municipal de Itamaracá, Praça da Caldeirada Itapissuma, PAM Igarassu / Lojas Americanas
- Abreu e Lima / Integração Paulista / Integração PE15
- Barros Lima, Correia Picanço Helena Moura
- Hospital Geral de Areias / Bandeira Filho
- Caruaru
A data para o pagamento do piso salarial enfermagem ainda não foi definida oficialmente pelo governo federal, mas a última previsão indicava o mês de agosto.