A ministra da saúde, Nísia Trindade, divulgou atualizações sobre o piso salarial enfermagem, nesta quarta-feira (9), durante uma Comissão de Fiscalização Financeira de Controle.
O pronunciamento foi transmitido pela TV Câmara, no portal da Câmara dos Deputados, e respondeu algumas perguntas persistentes da categoria que luta pelo piso da enfermagem.
Durante a reunião, em nome do Ministério da Saúde (MS), a representante estabeleceu um novo prazo para os repasses da assistência financeira do piso salarial da enfermagem.
Veja quando o piso salarial enfermagem foi aprovado na Câmara dos Deputados:
QUANDO O PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM SERÁ PAGO?
Segundo Nísia Trindade, os repasses do piso salarial da enfermagem ocorrerão até o dia 21 de agosto, para assistir financeiramente estados e municípios.
O Ministério da Saúde também reafirmou que, até dezembro, pretende realizar o pagamento das parcelas do piso salarial da enfermagem e do 13º salário, totalizando nove etapas em 2023.
PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM: Saiba como será feito o pagamento retroativo
MINISTRA DA SAÚDE SOBRE O PISO SALARIAL ENFERMAGEM:
O Ministério garantiu o pagamento de três parcelas do valor complementar do piso salarial da enfermagem (referente a maio, junho e julho) em agosto, para servidores federais do MS.
LEIA MAIS: VALORES DO PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM ATUALIZADOS
Além disso, a ministra revelou que irá divulgar um guia de orientação a todos os entes relacionados ao piso salarial da enfermagem.
A data exata para que os valores do piso salarial enfermagem cheguem no contracheque de todos os profissionais beneficiados na Lei 14.434 ainda não foi revelada oficialmente.