PISO DA ENFERMAGEM ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Prefeitura de IMPORTANTE CAPITAL anuncia o PAGAMENTO do PISO DA ENFERMAGEM 2023 na cidade
Veja todos os detalhes do início do pagamento do piso salarial da enfermagem nesta importante capital do Brasil
A situação do piso da enfermagem vem tendo importantes avanços para a categoria no País, ainda mais no que diz respeito ao pagamento da lei em várias cidades.
Com a divulgação da portaria da medida recentemente pelo Ministério da Saúde, já existe uma grande perspectiva da lei começar a valer em breve.
Apesar das indefinições no cenário nacional, uma importante capital do Brasil garantiu o pagamento do piso salarial da enfermagem para a categoria.
PISO SALARIAL ENFERMAGEM HOJE: PREFEITURA DE FORTALEZA ANUNCIA O PAGAMENTO DO PISO DA ENFERMAGEM 2023 EM SETEMBRO
Na sexta-feira (18), a Prefeitura de Fortaleza anunciou que vai começar a pagar o piso salarial enfermagem para a categoria em setembro.
Durante evento de posse de novos servidores que vão atuar na Rede de Atenção Psicossocial (Raps) da Capital, segundo o Diário do Nordeste, o prefeito José Sarto (PDT), a única pendência para a efetivação do pagamento são os repasses do Governo Federal:
"Estamos aguardando o Ministério da Saúde realizar o repasse, até o dia 21 deste mês, de cerca de R$ 8,3 milhões. Com esses recursos, nós vamos poder fazer ainda o pagamento retroativo ao mês de maio deste ano", pontuou.
Desta forma, a notícia tão aguardada pela categoria do pagamento do piso salarial enfermagem chegou.
PISO DA ENFERMAGEM ÚLTIMAS NOTÍCIAS HOJE: VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES DA PORTARIA DO PISO DA ENFERMAGEM 2023
Veja na íntegra com todos os detalhes da nova portaria do piso salarial da enfermagem na íntegra abaixo:
PISO SALARIAL ENFERMAGEM HOJE: QUANDO O PAGAMENTO VAI ACONTECER?
O pagamento do piso salarial da enfermagem deve ocorrer logo após o Fundo Nacional da Saúde repassar os créditos nas contas dos estados e municípios:
"Parágrafo único. No prazo de 30 (trinta) dias após o FNS creditar nas contas bancárias dos fundos de saúde dos estados, Distrito Federal e municípios, deverão os respectivos entes efetuar o pagamento dos recursos financeiros aos estabelecimentos de saúde."