INSUFICIÊNCIA CARDÍACA

FAUSTÃO: Veja O QUE É A INSUFICIÊNCIA CARDÍACA e COMO SE PREVENIR DA DOENÇA

Entenda o que é a insuficiência cardíaca, doença do apresentador faustão

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcus Vinícius

Publicado em 21/08/2023 às 17:08 | Atualizado em 21/08/2023 às 17:08
Notícia
X

No último domingo (20), o Hospital Albert Einstein divulgou o quadro do apresentador Fausto Silva, que se encontra em cuidados intensivos e aguarda a indicação para o transplante cardíaco.

A insuficiência cardíaca é uma das principais causas de mortalidade no mundo, causando dificuldades para o coração trabalhar de forma adequada.

QUADRO DE FAUSTÃO

O apresentador foi internado no dia 5 de agosto, devido ao quadro de insuficiência cardíaca, que, segundo os médicos, Faustão trata desde 2020.

"Em 05 de agosto, Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein para tratamento de insuficiência cardíaca, condição que vem sendo acompanhada desde 2020.

FAUSTÃO aguarda TRANSPLANTE DO CORAÇÃO, diz boletim médico:

QUAL A DOENÇA DE FAUSTÃO?

O apresentador foi diagnosticado com insuficiência cardíaca, uma síndrome clínica que prejudica o funcionamento adequado do coração, dificultando o órgão de bombear sangue. Caso não seja tratada de forma adequada, a doença reduz a qualidade de vida e pode causar diversos problemas.

Segundo informações do site do Hospital Albert Einstein, a insuficiência cardíaca tem maiores chances de ocorrer em pessoas com diabetes, hipertensão arterial, tabagismo, dislipidemia e sedentarismo.

Doenças degenerativas e inflamatórias que afetam as válvulas cardíacas também aumentam as chances de desenvolvimento da insuficiência cardíaca.

COMO PREVENIR A INSUFICIÊNCIA CARDÍACA?

Segundo informações da National Library of Medicine, no Brasil, são registrados cerca de 240.000 novos casos por ano de insuficiência cardíaca.

Para prevenir a insuficiência cardíaca, é recomendado evitar o consumo de álcool e buscar tratamento adequado para hipertensão arterial, diabetes, dislipidemia, tabagismo e sedentarismo, que são fatores de risco para problemas cardiovasculares.

 


Tags

Autor