ESTADO DE SAÚDE DO FAUSTÃO AGORA: confira as ÚLTIMAS NOTÍCIAS sobre a saúde do apresentador
Faustão foi diagnosticado com insuficiênia cardíaca
O apresentador Fausto Silva, o 'Faustão', foi diagnosticado com um quadro de insuficiência cardíaca e encontra-se hospitalizado no Hospital Albert Einstein, localizado em São Paulo, desde o início deste mês.
No domingo passado (20), Faustão publicou um vídeo em suas plataformas de mídia social, no qual revelou que está aguardando por um procedimento de transplante cardíaco.
ATUALIZAÇÃO: FILHO DE FAUSTÃO ATUALIZA ESTADO DE SAÚDE DO PAI
João Guilherme, filho de Faustão, trouxe informações atualizadas sobre a condição de saúde de seu pai. Clique aqui para saber mais detalhes.
O Hospital Albert Einstein divulgou um comunicado sobre o estado de saúde atualizado do apresentador. É possível conferir o comunicado a seguir;
COMUNICADO DO HOSPITAL ALBERT EINSTEIN
Confira o comunicadona íntegra sobre o estado de saúde do apresentador:
"Em 05 de agosto, Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein para tratamento de insuficiência cardíaca, condição que vem sendo acompanhada desde 2020.
Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco. O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração.
Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso".
CASO DO APRESENTADOR PODE SER PRIORIDADE
Conforme reportagem da Folha de São Paulo, a situação de Faustão é considerada delicada e pode ser tratada com prioridade na fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS), que no momento engloba 386 pessoas, segundo dados do Ministério da Saúde.
O cardiologista João Vicente explicou que em situações graves como a do apresentador, o paciente pode ser movido à frente na lista de espera.
No entanto, é necessário atender a determinados critérios e protocolos para que o paciente seja reajustado em relação à sua posição na ordem de prioridade para o transplante:
"Esse paciente passa na frente. Por exemplo, o Faustão hoje está na UTI. Ele está tomando medicamentos na veia para fazer o coração bater mais forte. Só que isso é momentâneo. Isso não é eterno. Então como ele está numa gravidade maior, ele 'fura a fila' mas tem que estar na UTI e ser justificado".