TRANSPLANTE FAUSTÃO

BOLETIM MÉDICO FAUSTÃO: veja ESTADO DE SAÚDE ATUALIZADO do apresentador APÓS A CIRURGIA

O apresentador realizou transplante de coração neste domingo, 27

Imagem do autor
Cadastrado por

Jones Johnson

Publicado em 28/08/2023 às 19:25 | Atualizado em 28/08/2023 às 19:29
X

O apresentador Fausto Silva, o 'Faustão', realizou um transplante de coração neste domingo, 27, após 1 mês de sua internação. 

Faustão estava na lista de transplante desde a última semana e segue internado no Hospital Albert Einstein.

BOLETIM MÉDICO ATUALIZADO

O apresentador segue sedado e intubado na UTI do hospital. Segundo informações do Splash, Fausto Silva tem quadro clínico estável e o coração funcionando conforme o esperado:

"O paciente Fausto Silva, submetido ontem, dia 27 de agosto, a um transplante de coração no Hospital Israelita Albert Einstein, permanece na Unidade de Terapia Intensiva sob sedação e respirando com auxílio de ventilação mecânica. Seu estado clínico é estável e as funções do coração estão conforme o esperado para as primeiras 24 horas."

O comunicado foi assinado pelo Dr. Fernando Bacal, cardiologista do Hospital Israelita Albert Einstein, Dr. Fábio Antônio Gaiotto, cirurgião cardiovascular do Hospital Israelita Albert Einstein, e Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor Médico e Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein.

CUIDADOS INTENSIVOS

De acordo com a cardiologista Stephanie Rizk, especialista em Transplante Cardíaco e Coração Artificial, o quadro do apresentador Faustão requer cuidados mais intensivos nas próximas 48 horas:

"[...] quadro clínico esperado para 24h-48h de pós-operatório de transplante cardíaco, momento no qual o paciente requer cuidados ainda mais intensivos".

"Não há um regra para extubar "xis" horas após a cirurgia. Para que isso ocorra, diversos fatores têm que ser analisados: quantidade de droga vasoativa que o paciente necessita, a dinâmica respiratória em si (troca gasosa), estabilidade hemodinâmica, entre outros", completa.

 

QUANDO FAUSTÃO TERÁ ALTA MÉDICA?

Segundo a especialista, os sedativos devem ser reduzidos ao longo dos dias e a expectativa de uma alta é em torno de 1 mês após a cirurgia.

FILHO DE FAUSTÃO ATUALIZA ESTADO DE SAÚDE DO PAI

Tags

Autor