ESTADO DE SAÚDE DO FAUSTÃO: hospital atualiza estado de saúde do apresentador após cirurgia; confira os detalhes
O apresentador segue internado após a cirurgia
Fausto Silva, 'Faustão', teve o coração transplantado no último domingo, 27, pouco mais de 1 mês desde que deu entrada para internação.
O apresentador segue internado após a cirurgia, período que deve levar um mês ou mais, dependendo da evolução do estado de saúde.
Uma notícia boa é que o hospital Albert Einstein, onde ele está internado, atualizou o estado de saúde e você confere a seguir.
BOLETIM MÉDICO ATUALIZADO
Segundo o hospital, o apresentador Faustão já respira sem a ajuda de aparelhos, segue consciente e conversando normal, além do coração está funcionando como o esperado.
"Após transplante de coração realizado no último domingo (27/08), no Hospital Israelita Albert Einstein, Fausto Silva foi extubado hoje pela manhã e respira sem auxílio de aparelhos. O paciente está consciente, conversa normalmente e apresenta boa função do coração. Permanece na Unidade de Terapia Intensiva", escreve o hospital.
LULA DESEJA MELHORAS A FAUSTÃO
Pelas redes sociais, o presidente Lula desejou melhoras ao apresentador e enalteceu o trabalho do SUS (Sistema Único de Saúde), responsável pelo transplante.
"Que Deus te abençoe e você se recupere logo", disse Lula.
Eu vi que o Faustão recebeu um transplante de coração. Quem cuida disso é o SUS. Eu desejo ao Faustão que viva mais 100 anos e, quem sabe, talvez esse coração seja Corinthiano. Que Deus te abençoe e você se recupere logo.
— Lula (@LulaOficial) August 29, 2023
CUIDADOS INTENSIVOS
Segundo a cardiologista Stephanie Rizk, especialista em Transplante Cardíaco e Coração Artificial, o quadro de Faustão requer cuidados mais intensivos nas próximas 48 horas:
"[...] quadro clínico esperado para 24h-48h de pós-operatório de transplante cardíaco, momento no qual o paciente requer cuidados ainda mais intensivos".
"Não há um regra para extubar "xis" horas após a cirurgia. Para que isso ocorra, diversos fatores têm que ser analisados: quantidade de droga vasoativa que o paciente necessita, a dinâmica respiratória em si (troca gasosa), estabilidade hemodinâmica, entre outros", completa.