PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM: Os MUNICÍPIOS que não receberam os REPASSES DO PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM perderam o DINHEIRO do PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM
Veja o que os municípios que não receberam os repasses do piso salarial da enfermagem podem fazer
Durante o último mês os repasses do piso salarial da enfermagem foram palco de discussões por diversos motivos. Por isso, o Ministério da Saúde decidiu reabrir o prazo de atualização cadastral.
O Ministério da Saúde realizou os repasses do piso salarial da enfermagem. Os repasses foram feitos em 9 parcelas, os atrasados de maio, junho, julho e agosto já foram feitos, restando apenas setembro, outubro, novembro e dezembro com o extra do décimo terceiro.
Alguns municípios não receberam as 4 primeiras parcelas ou por não terem realizado a atualização cadastral ou por terem feito de forma errada alimentação do InvestSUS.
Os municípios perderam seus direitos?
De acordo com o Ministério da Saúde, 117 municípios não realizaram a atualização cadastral no InvestSUS portanto não receberam os repasses do piso salarial da enfermagem de agosto.
E alguns se perguntam se eles perderam o repasse de agosto. O Ministério da Saúde respondeu essa pergunta na cartilha do piso salarial da enfermagem.
"O ente federado não receberá a parcela correspondente da transferência federal da assistência financeira complementar. Mas isso não significa
a perda do direito dessa parcela. Ele poderá recebê-la assim que preencher os dados retroativos nas rodadas subsequentes".
Reabertura do prazo de atualização cadastral
O Ministério da Saúde anteriormente havia anunciado que os municípios e entendidades terão entre os dias 01/09 até o dia 09/09 para atualizar os dados do InvertSUS.
E recentemente esse prazo foi estendido para o dia 15/09.