PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM: CAI NA CONTA AMANHÃ (21)? Veja quando os REPASSES DO PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM serão feitos
Veja as ultimas informações sobre os repasses do piso salarial da enfermagem
O piso salarial da enfermagem já foi aprovado a mais de um ano e nesse meio tempo passou por algumas etapas. Em maio deste ano, o presidente Lula sancionou R$ 7 bilhões destinados ao pagamento do piso salarial da enfermagem.
E a última aprovação veio com o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF), onde o tribunal definiu quais seriam os moldes de pagamento do piso salarial da enfermagem.
No mês de agosto foram divulgadas as últimas etapas relacionadas a burocracia. Como a divulgação da portaria do piso salarial da enfermagem ou a cartilha do piso.
Quando serão feitos os repasses do piso salarial da enfermagem?
O prazo de atualização cadastral foi finalizado na última sexta-feira (15), e os municípios que realizaram a atualização cadastral no InvestSUS terão direito a receber os repasses do piso salarial da enfermagem.
A pergunta que fica é quando os repasses do piso salarial da enfermagem serão feitos. De acordo com o presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG), os repasses devem ser realizados até o dia 21/09.
O que acontece com quem não realizou a atualização cadastral?
A atualização é uma etapa crucial para os repasses do piso salarial da enfermagem, já que é através desses dados que o Ministério da Saúde sabe quanto terá que repassar para cada município.
Por isso que os municípios precisam realizar a atualização cadastral para ter direito a receber esse benefício. Mas caso o município não tenha realizado a atualização este mês ele poderá fazer isso no próximo, já que os repasses acontecem de forma mensal.
Os repasses do piso salarial da enfermagem foram feitos em nove parcelas, sendo elas as parcelas atrasadas de maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro, novembro, dezembro e o décimo terceiro.
Com a aprovação do piso salarial, a qualidade no setor privado vai cair?