FAUSTÃO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE FAUSTÃO HOJE (25): Veja como está a saúde de Faustão nesta segunda-feira (25)

O apresentador ainda se recupera de transplante de coração

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Freire

Publicado em 25/09/2023 às 7:12 | Atualizado em 25/09/2023 às 7:24
X

Faustão, de 73 anos, recebeu alta no último sábado, 23, depois de passar cinco dias internado.

Ele havia sido internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no dia 18, cerca de apenas dez dias após receber do mesmo hospital, depois de realizar um transplante de coração.

internação de Faustão foi para a realização de exames de rotina, procedimento padrão após um transplante de coração, com o objetivo de avaliar possíveis sinais de rejeição do órgão pelo corpo.

“O paciente Fausto Silva recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein neste sábado, e seguirá sob orientações médicas nesta fase de reabilitação após transplante cardíaco”, diz o boletim médico.

Até o momento, não novas atualizações sobre a saúde do apresentador.

ESTADO DE SAÚDE DE FAUSTÃO

Confira o que disse a nota do Hospital Albert Einstein sobre o estado de saúde de Faustão, quando ele foi interando pela segunda vez:

"O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 18 de setembro para a realização de exames pós-transplante cardíaco. Trata-se de protocolo de rotina que avalia o funcionamento do coração e se há indícios de rejeição".

Segundo informações do portal G1, Faustão também realizou diálise e fisioterapia. 

SITUAÇÃO DE FAUSTÃO: Entenda

Faustão foi internado pela primeira vez no dia 05 de agosto, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, devido a um quadro de insuficiência cardíaca.

Após avaliação médica, foi informado que o apresentador necessetaria de um transplante de coração. Ele deu entrada na fila de transplantes do SUS logo em seguida.

No dia 27 de agosto, Faustão conseguiu realizar o transplante. Ele ficou internado até o dia 10 de setembro, em recuperação.

SAÚDE DE FAUSTÃO APÓS TRANSPLANTE

Dias após receber o transplante de coração, Faustão gravou um vídeo agradecendo à solidariedade das pessoas que torceram por ele e à família de Fábio Silva, que foi seu doador.

"Quero agradecer, fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda, que proporcionou que eu estivesse vivo. Eu fico emocionado, me deu a chance de viver de novo", disse Faustão.

No vídeo, Faustão também exaltou e agradeceu ao Sistema Único de Saúde (SUS), que possui o maior sistema de transplantes de órgãos do mundo.

Ele também comentou sobre as 'fake news' que cirulam sobre ele ter furado a fila do transplantes, afirmando que lida com mentiras desde que entrou para a TV.

VÍDEO FAUSTÃO

Veja o pronunciamento completo de Faustão, publicado em sua conta no Instagram.

Tags

Autor