Tirzepatida

Mounjaro quando chega no Brasil? Onde comprar Mounjaro no Brasil? Veja mais informações sobre o NOVO REMÉDIO para DIABETES TIPO 2 aprovado pela ANVISA

O novo medicamento abre portas para ser mais um caminho para cuidar da doença tão grave

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Guilherme

Publicado em 28/09/2023 às 7:27 | Atualizado em 28/09/2023 às 7:32
Notícia
X

Na última segunda-feira (25), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a tirzepatida, vendida com o nome de Mounjaro.

O remédio se mostrou eficaz em um nível nunca antes visto na diminuição nos níveis de açúcar no sangue e diminuição de peso, algo que colabora para a efetividade do tratamento.

INJEÇÃO PARA EMAGRECER? VEJA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O MOUNJARO E O SEU USO APROVADO NO BRASIL

Tirzepatida (Mounjaro) se trata de um remédio injetável semanal para controlar a taxa de açúcar no sangue em adultos com diabetes tipo 2, além de controlar o peso, sendo usado com exercícios e dieta, algo essencial para tratar o problema.

De acordo com os estudos do remédio, os indivíduos que usaram Mounjaro 15mg chegaram a perder cerca de 12,5 kg, quase o dobro do que aquela mostrada pela semaglutida.

No mesmo estudo, Mounjaro também apontou maior rapidez para proporcionar resultados mais eficazes para os pacientes.

Os participantes do estudo que usaram qualquer dose de Mounjaro chegaram na meta de índice glicêmico abaixo de 7% em somente oito semanas, quatro semanas mais rápido que a semaglutida.

Ainda sobre isso, os pacientes que fizeram uso do Mounjaro (10mg e 15mg) chegaram na meta de atingir menos de 5% de diminuição do peso corporal em até 12 semanas. 

Por outro lado, para aqueles que fizeram uso de medicamentos à base de semaglutida, o período para atingir o período foi de 24 semanas.

Mesmo quando aplicado em uma dosagem menor, o Mounjaro (5mg) demorou cerca de 16 semanas para atingir esta meta.

TIRZEPATIDA PREÇO: REMÉDIO MOUNJARO VALOR; VEJA O MOUNJARO VALOR

De acordo com a farmacêutica Eli Lilly com a aprovação da Anvisa, o remédio será precificado com a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), antes de ser liberado para ser vendido.

Segundo o endocrinologista Bruno Halpern, a tirzepatida se trata de uma conquista para os pacientes de Diabetes tipo 2:

"A aprovação regulatória de tirzepatida no Brasil representa um importante marco no tratamento do diabetes tipo 2 e impactará a forma como a doença é tratada hoje", pontuou.

Tags

Autor