O Ministério da Saúde exige que para realizar os repasses do piso salarial da enfermagem, os municípios tenham feito a atualização cadastral no sistema do InvestSUS.
Nesse primeiro momento de repasses do piso salarial da enfermagem cerca de 117 municípios ficaram de fora da portaria do piso salarial da enfermagem.
De acordo com o Ministério da Saúde, esses municípios ficaram de fora pelo fato de não terem alimentado o sistema do InvestSUS.
Esses municípios perderão o direito de receber o auxílio do piso salarial da enfermagem
O Ministério da Saúde divulgou a cartilha do piso salarial da enfermagem. Essa cartilha foi montada com as dúvidas mais frequentes sobre o piso salarial da enfermagem.
De acordo com a cartilha do piso salarial da enfermagem, esses municípios que ficaram de fora terão a oportunidade de receber os repasses do piso salarial da enfermagem agora em setembro.
Prazo para atualização salarial reaberto
O prazo para atualização cadastral será reaberto agora em setembro. De acordo com o Ministério da Saúde, os municípios terão do dia 01/09 até o dia 09/09 para atualizar os dados da enfermagem.
Em setembro os municípios que realizarem a atualização cadastral receberão os valores atrasados de maio, junho, julho e agosto.