saúde

SINTOMAS DE GORDURA NO FÍGADO: 8 principais SINAIS de gordura no fígado

Conheça os principais sintomas de gordura no fígado

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriella Zilma

Publicado em 01/10/2023 às 20:37
Notícia
X

A esteatose hepática, também conhecida como gordura no fígado, é uma condição na qual a gordura se acumula nas células do fígado.

A gordura no fígado é uma condição comum e pode variar de leve a grave. Em casos mais graves, pode ocasionar em sérios problemas cardíacos.

Conheça a seguir os oito sinais principais que podem indicar a presença de gordura no fígado.

8 SINTOMAS DE GORDURA NO FÍGADO:

Dor ou desconforto abdominal: Pode ocorrer dor na parte superior direita do abdômen, onde o fígado está localizado.

Fadiga: A esteatose hepática pode causar cansaço e fraqueza, muitas vezes devido ao esforço extra que o fígado está fazendo para funcionar adequadamente.

Perda de peso inexplicada: Algumas pessoas com esteatose hepática podem perder peso involuntariamente devido a problemas no metabolismo.

Desconforto no lado direito do corpo: Além da dor abdominal, você pode sentir um desconforto geral no lado direito do corpo.

Aumento do tamanho do fígado: O fígado pode aumentar de tamanho, o que pode ser detectado por um médico durante um exame físico.

Icterícia: Em casos graves, a esteatose hepática pode causar icterícia, uma condição em que a pele e os olhos ficam amarelados.

Exames de sangue anormais: Os níveis de enzimas hepáticas no sangue podem estar elevados em pessoas com esteatose hepática.

Aumento da resistência à insulina: A esteatose hepática está frequentemente associada à resistência à insulina e ao desenvolvimento de diabete tipo 2.

É importante notar que a esteatose hepática geralmente não causa sintomas visíveis em estágios iniciais, e muitas pessoas podem não perceber que a têm até que seja diagnosticada em um exame de rotina.

Se você suspeita que pode ter esteatose hepática ou apresenta sintomas relacionados ao fígado, é importante procurar um médico para um diagnóstico adequado e orientações sobre o tratamento e as mudanças no estilo de vida necessárias para controlar a condição.

BENEFÍCIOS INCRÍVEIS do CHÁ da FOLHA de GRAVIOLA para DIABETE e COLESTEROL

Tags

Autor