OUTUBRO ROSA

Câncer de Mama: Real Instituto de Mastologia incentiva venda de camisetas com renda revertida para ação do Outubro Rosa

A CasaRosa é um centro de acolhimento para pacientes em situação de vulnerabilidade social com câncer de mama, que viajam do interior de Pernambuco para tratamento na capital

Imagem do autor
Cadastrado por

Cinthya Leite

Publicado em 24/10/2023 às 18:39 | Atualizado em 24/10/2023 às 18:50
Notícia
X

A campanha de conscientização sobre o câncer de mama do Real Instituto de Mastologia (Rima) chama atenção, neste ano, a qualidade de vida das pacientes durante e após o tratamento da doença. Mais uma vez, a ação incentiva a venda de camisetas em prol da organização não governamental (ONG) CasaRosa

A CasaRosa, localizada no Espinheiro, Zona Norte do Recife, é um centro de acolhimento para pacientes em situação de vulnerabilidade social com câncer de mama, que viajam do interior de Pernambuco para tratamento na capital.

Especialistas envolvidos com a campanha 2023 do Rima destacam que houve um aumento na sobrevida das pacientes com câncer de mama ao longo dos últimos anos. Avanços médicos, conscientização e apoio integral tornaram possível não apenas sobreviver ao câncer, mas também viver com qualidade após o tratamento.

"Os últimos 20 anos têm sido marcados pelo aumento da sobrevida das pacientes do câncer de mama e o olhar sensível para manutenção da qualidade de vida dessas mulheres é essencial. Então, vamos falar sobre vida, sobre viver, sobre bem viver. Nos inspiramos no Sagrado Feminino e suas fases para falar sobre o tema", destaca a mastologista Luciana Limongi, diretora médica do Rima

Para dar vida à campanha, a arte que ilustra esta edição foi assinada por Eugenio Paxelly, um artista pernambucano cuja obra reflete paz, leveza e sensibilidade, como forma de inspirar mulheres a bem viverem após o câncer de mama.

O kit com camisa e necessaire personalizada com a pintura de Paxelly pode ser adquirido por R$ 80.

Todo o lucro arrecadado será revertido para a ONG Casa Rosa. A instituição que oferece assistência a mulheres em situação de vulnerabilidade social que vêm do interior de Pernambuco para realizar tratamento contra o câncer de mama nos hospitais públicos do Recife.

Como participar da campanha do Rima:

Kit: As camisas estão disponíveis no Real Instituto de Mastologia, na sede da Coopanest e no quiosque da ONG CasaRosa no RioMar Recife. O WhatsApp de vendas é: 81 98739-5451. Valor do kit: R$ 80. A chave PIX é [email protected].

A CasaRosa é mantida unicamente pela sociedade civil, por meio de doações financeiras, alimentos, materiais de limpeza e eventos beneficentes, como bazares e bingos.

Tags

Autor