CHÁ DE ORA-PRO-NÓBIS

PARA QUE SERVE CHÁ DE ORA-PRO-NÓBIS? Veja 5 benefícios do CHÁ DE ORA-PRO-NÓBIS e veja COMO FAZER

Veja os benefícios do chá de ora-pro-nóbis

Imagem do autor
Cadastrado por

Jefferson Albuquerque

Publicado em 31/10/2023 às 11:03
Notícia
X

A ora-pro-nóbis, de nome científico 'Pereskia aculeata', também conhecida como orabrobó ou lobrobô, é uma planta medicinal considerada uma grande aliada à saúde.

Entre os principais benefícios da ora-pro-nóbis à saúde estão: prevenção da anemia, melhora do funcionamento do intestino e perda de peso.

A ora-pro-nóbis é rica em diversos compostos que trazem benefíciosà saúde. Vamos elencar a seguir quais são os 5 principais benefícios do chá de ora-pro-nóbis, e mostrar como fazer o chá.

BENEFÍCIOS DO CHÁ DE ORA-PRO-NÓBIS

  • 1º Fortalecimento da imunidade: O chá de ora-pro-nóbis é rico em antioxidantes fenólicos e vitaminas B9 (ácido fólico) e C. O que auxilia no fortalecimento da imunidade. 
  • 2º Prevenção de doenças: Essses compostos presentes na ora-pro-nóbis também podem ajudar a retardar o envelhecimento celular e previnir doenças, como câncer e úlceras. 
  • 3º Combate a pressão alta: A ora-pro-nóbis é muito rica em antioxidantes, ácido fólico e vitamina C. E com o fortalecimento da imunidade, pode auxiliar no controle da pressão sanguínea.
  • 4º Prevenção à doenças do coração: A ora-pro-nóbis também pode evitar o surgimento de muitas doenças degenerativas, cardíacas e oncológicas.
  • 5º Previne a anemia: A ora-pro-nóbis contém uma grande quantidade de ferro em sua composição, sendo uma maior fonte deste mineral quando comparada a outros alimentos.

INGREDIENTES DO CHÁ DE ORA-PRO-NÓBIS

Para fazer o chá de ora-pro-nóbis é preciso:

  • duas colheres de chá desidrata de ora-pro-nóbis em pó e 300 ml de água.

COMO FAZER CHÁ DE ORA-PRO-NÓBIS?

Deve-se aquecer 300ml de água em uma panela até a ebulição, desligar o fogo e adicionar duas colheres de chá, tampar o recipiente e aguardar 5 minutos de infusão.

Antes de tomar qualquer tipo de chá é sempre bom buscar auxilio médico especializado e se atentar as contraindicações.

*Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde. 

*Com informações de O Liberal

Tags

Autor