PISO SALARIAL ENFERMAGEM só será pago em dezembro? Novo prazo foi estabelecido por Governo de estado
Saiba qual a nova data prevista para o pagamento do piso salarial enfermagem em estado
O Governo de Minas anuncia que o pagamento do piso salarial enfermagem será efetuado em dezembro.
O reajuste do piso salarial da enfermagem será destinado aos profissionais vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS) que atuam em unidades públicas estaduais.
LULA ASSINA PLN PARA PAGAR PISO SALARIAL ENFERMAGEM; VEJA MOMENTO
MG: DATA PARA PAGAMENTO DO PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM
A data prevista para o pagamento do piso salarial da enfermagem é 7 de dezembro, o 5º dia útil do último mês do ano.
Nesse dia, serão quitados os valores referentes ao mês vigente e os atrasados, considerando a contagem a partir de maio deste ano, quando entrou em vigor a lei 14.581/2023.
A demora no recebimento dos recursos se deve aos critérios de repasse, incluindo a distribuição de valores para profissionais de órgãos sob gestão estadual, o que impactou o cronograma de pagamento do piso salarial da enfermagem.
PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM: Saiba como será feito o pagamento retroativo
PISO SALARIAL ENFERMAGEM SETOR PRIVADO:
No que diz respeito aos profissionais que não têm vínculo com o SUS, o Estado está empenhado em obter os recursos do Governo Federal para o piso salarial da enfermagem, embora ainda aguarde uma resposta definitiva sobre essa questão.
Ainda não é possível precisar a data do pagamento desses profissionais. O Governo de Minas reitera, entretanto, que seguirá se empenhando para que esse retorno ocorra o mais rápido possível, para que seja viável a realização desse pagamento ainda no 5º dia útil de dezembro, junto com os demais profissionaisEstado de Minas Gerais
Atualmente, um acordo sobre o valor do piso salarial enfermagem do setor privado está sendo negociado, com mediação do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: PRAZO DEFINITIVO para SETOR PRIVADO:
Ainda não é possível precisar a data do pagamento desses profissionais. O Governo de Minas reitera, entretanto, que seguirá se empenhando para que esse retorno ocorra o mais rápido possível, para que seja vi&aacut
Estado de Minas Gerais