PNEUMONIA MISTERIOSA

PNEUMONIA NA CHINA: Surto de pneumonia desconhecida lota hospitais na China, alerta sistema de vigilância

Segundo publicado pelo ProMED-mail, com surto de pneumonia na China, hospitais infantis em Pequim, Liaoning e outros locais estão superlotados com crianças doentes

Imagem do autor
Cadastrado por

Cinthya Leite

Publicado em 22/11/2023 às 19:04 | Atualizado em 22/11/2023 às 19:40
Notícia
X

O Programa de Monitoramento de Doenças Emergentes (ProMED-mail), que está entre os maiores sistemas de notificação de surtos e doenças emergentes disponíveis publicamente no mundo, publicou um comunicado, na terça-feira (21), para alertar que há uma epidemia de pneumonia desconhecida entre crianças das províncias de Pequim e Liaoning, na China. 

Segundo publicado pelo ProMED-mail, com o surto de pneumonia na China, os hospitais infantis em Pequim, Liaoning e outros locais estão superlotados com crianças doentes. 

Chegou-se a estudar a suspensão das aulas nas escolas. 

Na manhã da terça-feira (21), o Hospital Infantil de Pequim ainda estava superlotado com pais e filhos cujos filhos tinham pneumonia e procuravam tratamento. Um morador de Pequim, identificado apenas como sr. W, chegou a informar que as crianças não tossem, mas têm febre alta - e muitos desenvolvem nódulos pulmonares.

A situação na província de Liaoning, a 800 quilômetros de Pequim, também exige atenção. No Hospital Infantil de Dalian, há crianças doentes recebendo soro intravenoso. Também há filas de pacientes nos hospitais de medicina tradicional chinesa e nos hospitais centrais.

Ainda não há informações oficiais sobre esse cenário. Os moderadores do ProMED-mail ressaltam que é preciso aguardar informações mais conclusivas e que o alerta sugere uma "doença respiratória não diagnosticada" entre crianças. 

 

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

Tags

Autor