SAÚDE PÚBLICA

Raquel Lyra nomeia mais 138 médicos para reforçar atendimento na rede pública de Pernambuco

Governo de Pernambuco soma 315 nomeações de médicos desde janeiro deste ano

Imagem do autor
Cadastrado por

Cinthya Leite

Publicado em 29/11/2023 às 17:46 | Atualizado em 29/11/2023 às 18:23
Notícia
X

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), nomeou, nesta quarta-feira (28), 138 médicos de especialidades diversas para reforçar a rede de saúde pública e garantir a adequada assistência à população pernambucana.

Do total que foi nomeado, 40 são anestesistas. 

O ato da governadora Raquel Lyra foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), com o nome dos profissionais, além das respectivas Gerências Regionais de Saúde (Geres) onde cada um vai atuar a partir de agora.

"A rede de saúde estadual recebe mais 138 médicos, novidade fundamental para atendermos melhor a saúde da nossa população. Essas nomeações se somam a outras que ocorreram desde janeiro, sendo mais de 4.600 novos servidores nomeados espalhados por todas as áreas de serviços prestados à população", diz a governadora em exercício Priscila Krause.

Ao todo, foram contempladas 11 especialidades: anestesiologia, cardiologia, cirurgia de cabeça e pescoço, cirurgia geral, oncologia, otorrinolaringologia, psiquiatria, radiologia, tocoginecologia, traumatologia e clínica geral.

Na distribuição dos profissionais, a 1ª Gerências Regionais de Saúde (Geres), por englobar a Região Metropolitana do Recife, com o maior grupo populacional do Estado, recebeu o maior quantitativo de concursados, de acordo com a distribuição informada no edital do concurso. Também vão ter quadros de saúde fortalecidos as 2ª, 4ª, 5ª, 7ª, 11ª e 12ª Geres.

Com as unidades de saúde superlotadas e filas de espera para atendimento, a nova nomeação chega para fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) do Estado e ampliar a assistência nos serviços.

"O Governo de Pernambuco acaba de publicar a nomeação de cento e trinta e oito médicos para o estado, para a saúde de Pernambuco, que vem fortalecendo diversas especialidades: psiquiatria, anestesia, cirurgia, entre tantas, fortalecendo a assistência ao SUS e melhorando a cobertura das escalas de plantão nos diversos hospitais da rede própria", afirma a secretária de saúde de Pernambuco, Zilda Cavalcanti.

A gestão estadual atual já realizou a nomeação de 4,6 mil servidores. Para a Secretaria de Saúde de Pernambuco, foram 346. Desse total, 240 médicos, 104 assistentes de saúde e 2 analistas em saúde. Além disso, novos 30 médicos foram nomeados no Hemope e outros 45 na Universidade de Pernambuco (UPE). 

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

Tags

Autor