SUS-PE: Aprovados na Residência Médica 2024 têm até 2 de fevereiro para fazer pré-matrícula
Para o certame, foram ofertadas 906 vagas para atuação em diversos serviços de saúde
O resultado do Processo Seletivo SUS-PE de Residência Médica 2024 foi publicado, pela Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE), na quinta-feira (25). A listagem dos aprovados está disponível no endereço: upenet.com.br.
Para este ano, foram ofertadas 906 vagas em diversos serviços de saúde do Estado.
O início das atividades dos programas está previsto para 1º de março, e os residentes permanecerão em seus respectivos programas por período que varia de um a cinco anos, a depender da especialidade.
Os aprovados devem fazer a sua pré-matrícula pelo sistema web RHOSE (rhose.saude.pe.gov.br), que está disponível para inserção dos documentos a partir das 8h desta sexta-feira (26) até às 23h59 do dia 2 de fevereiro.
No ato da pré-matrícula, o candidato deve preencher os campos do cadastro e realizar o upload de todos os documentos obrigatórios, conforme edital. Os aprovados também devem ficar atentos à data de apresentação na sua respectiva Comissão de Residência Médica (Coreme).
"A Secretaria Estadual de Saúde coordena e fomenta programas, projetos, ações estratégicas e políticas públicas no âmbito das Residências em Saúde – Residência Médica e Residência em Área Profissional da Saúde (Multiprofissional e Uniprofissional). Entre as suas ações prioritárias, destacam-se o incentivo à formação de especialistas na modalidade residências em áreas e regiões prioritárias para o SUS", destaca a diretora-geral de Educação na Saúde do Estado, Jéssica Garcia.
"Estamos alinhados com o plano de governo do Estado Especialistas por Pernambuco, e nosso projeto prioritário está sendo a ampliação do número de vagas e criação de novos programas de residências, com foco na interiorização, onde sempre existiu um menor número de especialistas do Estado", acrescenta.
No próximo dia 31 de janeiro, sairá também o resultado da Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde, que ofertou 624 vagas.
“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”