MARCAÇÃO PELO CONECTA RECIFE

Primeiro cross training público do Brasil está disponível para agendamento

Assim como na Academia Recife, o projeto oferece acompanhamento profissional durante o horário de funcionamento

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 27/01/2024 às 16:38 | Atualizado em 29/01/2024 às 11:46
Notícia
X

Mais uma opção de atividade física está disponível para a população recifense de forma gratuita. Já está em funcionamento o Cross Recife, projeto de extensão da Academia Recife.

O novo espaço, na Rua Tijucal s/n, próximo ao Parque da Macaxeira, na Zona Norte do Recife, tem como objetivo oferecer ginástica funcional, através do cross training.

A participação pode ser agendada pelo Conecta Recife, na área de Esportes e Bem-estar do site/aplicativo.

PROJETO PIONEIRO

A iniciativa inédita no Brasil é da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes. A área também recebeu pintura das muretas através da Secretaria Executiva de Inovação Urbana.

"Esse projeto é mais uma frente nossa que tenta trazer todos os públicos possíveis para se exercitar", destaca o secretário de Esporte, Rodrigo Coutinho.

"As nossas Academias Recife já são um sucesso, e o Cross Recife já nasceu também sendo, com aulas completamente cheias, disputadas. É muito satisfatório, e dá ainda mais força e estímulo quando notamos que colocamos algo na rua que a população abraça. O nosso dia a dia na secretaria e na prefeitura é pensando nessa resposta positiva, sempre", diz Rodrigo. 

O ANO INTEIRO

Ainda não havia, no Brasil, um modelo contínuo de cross training disponibilizado para a população, de forma gratuita - pelo poder público e sem patrocínio de marcas, o ano inteiro.

Assim como na Academia Recife, o Cross Recife oferece acompanhamento profissional durante o horário de funcionamento - e com acréscimo. Nessa modalidade, há a presença de um professor e dois estagiários.

DIAS E HORÁRIOS

As aulas acontecem de segunda a sexta, das 5h30 às 9h30 e das 17h às 21h; aos sábados, das 6h às 10h.

O agendamento pode ser feito neste link: conecta.recife.pe.gov.br/categoria/7. Basta clicar em Agendamento de Equipamento, em Realizar agendamento para a Academia Recife e seguir com o cadastro. Ao fim, escolhe-se o melhor dia e hora.

TRIAGEM

"Ao entrar no Conecta Recife, a pessoa responde um questionário para entender questões básicas de saúde. Caso responda algum item de risco, fica em alerta, e o professor dá uma orientação do que fazer nesses casos. No mais, é um projeto de extensão da Academia Recife, mas com quantidade de pessoas menor por turma, porque o cross training requer mais atenção do que exercícios habituais de academia", explica Gabriel Perrusi, secretário executivo de Fomento ao Esporte.

 

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

Tags

Autor