EMAGRECER

Quer emagrecer mas sempre desiste? Veja 4 dicas para não perder a motivação e e evitar frustrações

Confira dicas para evitar de desistir da dieta e do processo para emagrecer

Imagem do autor
Cadastrado por

Meliah Batista

Publicado em 29/01/2024 às 10:38 | Atualizado em 29/01/2024 às 10:52
Notícia
X

Apesar de ser normal sentir desmotivação e ter alguns deslizes durante o processo para emagrecer, esses fatores podem atrapalhar o resultado esperado.

Grande parte das pessoas que tenta emagrecer desiste antes de alcançar o objetivo. Diante dessa situação, confira algumas dicas para não jogar tudo para o alto.

7 MANEIRAS DE SE MANTER NO PROCESSO DE EMAGRECIMENTO:

Para evitar a desmotivação ou superá-la, caso surja, a Abeso (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica) recomenda o seguinte:

1. Defina e anote suas razões para querer emagrecer

Releia o que escreveu e até atualize, se necessário, especialmente quando sentir vontade de desviar do seu plano. Isso ajudará a manter seu comprometimento em emagrecer.

Não estabeleça metas inatingíveis

Definir metas inatingíveis, como perder 40 kg em dois meses, pode gerar frustração e levar à desistência.

Em um processo de emagrecimento saudável, se perde entre 0,5 kg e 2 kg por semana, variando conforme fatores individuais.

Adapte as metas ao seus estilo de vida

Junto a um nutricionista, encontre um plano de perda de peso que você possa manter para a vida toda, sem considerar alimentos que você sempre gostou como vilões absolutos. Tudo é equilíbrio.

Por exemplo, se você adora comer pão, não adianta adotar uma dieta que proíba o consumo desse alimento.

Você pode até conseguir manter o cardápio restritivo por um tempo, mas chegará um momento em que isso se tornará insustentável, levando à vontade de desistir e ao consumo excessivo do pão para compensar.

Comemore cada conquista:

Não se concentre apenas no número da balança, pois o emagrecimento não se resume a isso. Observe também as roupas que ficaram mais largas, os ajustes no cinto, entre outros sinais.

Além disso, preste atenção às mudanças além do aspecto físico de emagrecer, como a melhora do sono, disposição, concentração, humor e autoestima.

Nutricionista dá dicas de alimentação para uma boa noite de sono

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

Tags

Autor