Tomar leite de manhã reduz a glicemia? Veja o que diz estudo sobre diabéticos tomarem leite no café da manhã
Confira qual o impacto do leite com alto teor de proteína no café da manhã nos níveis de glicemia

Pesquisadores investigaram os efeitos do consumo de leite com alto teor de proteína no café da manhã sobre os níveis de glicemia e a sensação de saciedade.
IMPACTO DO LEITE PELA MANHÃ NA GLICOSE:
Nesse estudo, publicado no Journal of Dairy Science, a equipe avaliou o aumento da concentração de proteína e da proporção de proteína do soro do leite consumido junto a um cereal matinal rico em carboidratos.
O objetivo foi identificar de que forma tais proporções influenciariam os níveis de glicemia no sangue, a sensação de saciedade e o consumo alimentar posterior ao longo do dia.
Quem conduziu o estudo foi o PhD H. Douglas Goff, em conjunto com colegas da Unidade de Pesquisas Nutracêuticas Humanas da Universidade de Guelph, e da Universidade de Toronto.
RESULTADOS DA PESQUISA:
Os resultados da pesquisa revelaram que o consumo de leite com cereal matinal reduziu os níveis de glicose pós-prandial em comparação com a ingestão de água.
Ademais, o tratamento com alto teor de proteína diminuiu o apetite após a segunda refeição em comparação com o equivalente de baixo teor proteico.
A elevada concentração de proteína láctea também mostrou uma redução nos níveis de glicose pós-prandial em relação à concentração normal de proteína láctea.
GLICEMIA: qual valor NORMAL e quando pode significar DIABETES?
“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”