Alepe oferece serviços gratuitos de saúde para marcar Dia Internacional da Mulher
Serão quase mil atendimentos exclusivos para as mulheres com ênfase na prevenção, autocuidado e bem-estar
A partir desta terça-feira (5), a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) realiza gratuitamente consultas e exames médicos para os servidores da Casa e a população.
Batizado de Alepe Mulher Saúde, o programa terá continuidade nos dias 7 (quinta-feira) e 8 (sexta-feira) de março, como parte das atividades promovidas durante este mês, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
Também haverá serviços de cidadania, direitos humanos e do consumidor.
Os agendamentos para os atendimentos de saúde foram realizados por meio de uma central telefônica da Alepe, no período de 26 a 28 de fevereiro. Agora será a execução dos serviços ofertados à população.
Serão quase mil atendimentos exclusivos para as mulheres com ênfase na prevenção, autocuidado e bem-estar.
Na Alepe Mulher Saúde, serão realizados 760 atendimentos entre exames de mamografia e clínicos de mama (a partir dos 40 anos), ultrassonografia de mamas, instravaginal, de tireóide, consultas oftalmológicas e odontológicas.
Durante a ação, as pessoas poderão fazer testagem rápida para o HIV, sífilis e hepatites, vacinação, aferição de pressão arterial e glicemia e ainda usar os serviços ambulatoriais do pé diabético, serviço extra voltado para pacientes com complicações provocadas pelo diabetes.
O Alepe Mulher Saúde é coordenado pela Superintendência de Saúde e Medicina Ocupacional da Alepe (SSMO).
Além dos serviços médicos, o programa contará com a parceria de outras instituições que colocarão seus serviços à disposição da população. Parceiros como o Detran-PE, Defensoria Pública, Neoenergia, Secretaria de Defesa Social (SDS), Secretaria Estadual da Mulher e o Procon-PE farão parte dessa ação.
“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”