Memorial Star: alto padrão hospitalar da Rede D'Or é expandido no Recife
Expansão do Memorial São José traz para o Recife o conceito premium na assistência hospitalar. Capital pernambucana é a primeira do Nordeste a ter a bandeira de alto padrão da Rede D'Or.
Após alta expectativa, a nova torre do Hospital Memorial São José, no bairro da Boa Vista, centro do Recife, é inaugurada nesta segunda-feira (15). Conhecida como Memorial Star, a nova estrutura representa o segmento alto padrão da Rede D'Or e segue os princípios de uma assistência personalizada, como já ocorre nos hospitais Copa Star (Rio de Janeiro), Vila Nova Star (São Paulo) e DF Star (Brasília). O Recife é a primeira cidade do Nordeste a receber o conceito Star da Rede D’Or.
A nova unidade, com 15 andares e quase 36 mil metros quadrados de área construída, recebeu investimento total de R$ 500 milhões e se volta a atendimentos de alta complexidade, com estrutura de ponta para realizar cirurgias, oferecer serviço integrado de oncologia e radioterapia, além de um centro moderno de medicina diagnóstica. O Memorial Star também tem instalações que permitem o atendimento de emergência 24 horas.
A torre foi planejada para proporcionar um atendimento exclusivo e personalizado aos pacientes e acompanhantes. Dos 150 leitos, 54 são de terapia intensiva (UTI). O detalhe é que a humanização do conceito Star permite, nas UTIs, acompanhantes e visitas 24 horas por dia. Ainda dentro dos 150 leitos de UTI, 96 são de internação.
"O intuito é fortalecer a medicina pernambucana, que desempenha um papel de vanguarda no Brasil", diz o diretor-geral do Memorial Star, Thalles Melo. Ele destaca que o Estado se consolidou como um importante polo médico do Brasil e uma referência em Saúde no Norte e Nordeste.
"Com o Memorial Star, vamos proporcionar aos médicos uma estrutura sem igual na região, com tecnologias inéditas. Tudo isso será aliado a tratamentos de alta precisão, com o conforto e a humanização de que os pacientes precisam."
Ao todo, são nove salas cirúrgicas e outras quatro no formato day clinic.
No campo da cirurgia robótica, o Memorial Star conta com o robô Da Vinci XI, que permite a realização de procedimentos minimamente invasivos em especialidades como urologia, cirurgia digestiva e oncologia. Os movimentos dos braços robóticos são controlados pelo médico especialista, que acompanha o procedimento por imagens 3D ampliadas e da alta definição.
Outro destaque da nova torre é a unidade oncológica, chefiada pelo presidente da Oncologia D’Or, Paulo Hoff, uma das maiores referências mundiais no assunto. O serviço está totalmente integrado ao setor de Radioterapia e reúne profissionais habilitados em todas as áreas da oncologia (uro-oncologia, oncologia mamária, neuro-oncologia, neoplasias do trato gastrointestinal e gênito-urinário, entre outras.
O setor tem cinco consultórios oncológicos, e a unidade de infusão conta com um espaço exclusivo para acolhimento e tratamento dos pacientes, com nove suítes e dois quartos (total de 11 leitos de infusão de quimioterapia). Uma equipe multidisciplinar oferece assistência médica integral e emergencial 24h.
“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”