Estoques de sangue do Hemope estão baixos; Raquel Lyra faz apelo por doações

Hemocentro afirma que há escassez de todos os todos sanguíneos, o que pode afetar o atendimento de pacientes nas emergências e cirurgias

Publicado em 16/11/2024 às 9:11 | Atualizado em 16/11/2024 às 9:14
Google News

Com baixos estoques de todos os tipos sanguíneos, o Hemope está fazendo um apelo pelo aumento das doações. A escassez pode afetar o atendimento de pacientes nas emergências, em cirurgias e até nos tratamentos que precisam de transfusões.

Neste sábado (16), a governadora Raquel Lyra reforçou o apelo nas redes sociais. "Peço a você, que preenche as condições, que possa ir ao Hemope mais perto da sua casa fazer a doação. É simples, seguro e ajuda a salvar vidas", disse. 

Para doar, é importante estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos (se for maior de 60 anos, precisa ter feito a primeira doação antes dos 60), pesar mais de 50 kg, estar descansado e alimentado.

Além disso, é necessário apresentar um documento oficial com foto, como RG ou CNH. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados pelos pais ou responsáveis legais.

ONDE DOAR?

O hemocentro está localizado na Rua Joaquim Nabuco, nº 171, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife. A doação pode ser agendada pelo número: 0800-081-1535. Mas o hemocentro também atende doadores sem agendamento, de segunda a sábado, das 7h15 às 18h30 (inclusive nos feriados). 

Tags

Autor