Bebê recém-nascida é encontrada dentro de banheiro de shopping no Grande Recife
A bebê, ainda com o cordão umbilical, foi deixada no chão do banheiro feminino do centro de compras
Com informações do repórter Michael Carvalho, da TV Jornal
Uma recém-nascida foi encontrada no chão do banheiro de um centro de compras em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife. O caso de abandono de incapaz aconteceu na tarde do último sábado (3) e está sendo investigado.
A bebê, ainda com o cordão umbilical, foi enrolada em um pano e abandonada dentro de um dos boxes do banheiro feminino. Uma funcionária de uma das lojas a encontrou.
A segurança e a brigada de bombeiros do shopping foram avisadas e acionaram a Polícia Militar e o Conselho Tutelar.
Em nota, a PM informou que a menina foi levada para o Hospital Geral de Prazeres, em Jaboatão, e transferida para o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), nos Coelhos, área central do Recife.
O Conselho Tutelar disse à TV Jornal nesta segunda-feira (5) que a bebê passa bem e será levada para um centro de acolhimento quando receber alta.
Nota do Shopping Guararapes
O Shopping Guararapes lamentou o ocorrido e informou, por meio de nota, que "está à disposição das autoridades policiais no sentido de colaborar com o necessário para que a polícia identifique o (a) responsável pelo abandono."
Leia a íntegra:
Uma criança recém-nascida, ainda com cordão umbilical, foi encontrada neste sábado, à tarde, por uma funcionária de loja, no chão dentro do box do banheiro feminino do Shopping Guararapes. De acordo com a mulher que a encontrou, ela estava enrolada em um pano.
A segurança e a brigada de bombeiros do shopping acionaram a Polícia Militar e o Conselho Tutelar. A criança foi levada pela Policia Militar, junto com a pessoa que o encontrou, para exames minuciosos em um hospital, onde foi acompanhada pelo Conselho Tutelar.
O Shopping Guararapes lamenta o ocorrido e está à disposição das autoridades policiais no sentido de colaborar com o necessário, para que a polícia identifique o (a) responsável pelo abandono.