FEMINICÍDIO

Mulher é encontrada morta e amordaçada dentro de apartamento no Recife

Para a polícia, o suspeito seria o namorado da vítima, que está foragido

Imagem do autor
Cadastrado por

Milena Galvão

Publicado em 29/12/2022 às 9:21 | Atualizado em 29/12/2022 às 13:12
Notícia
X

Uma mulher foi encontrada morta e amordaçada dentro do apartamento da família dela, na Rua Gaspar Pérez, no bairro da IputingaZona Oeste do Recife. O corpo da vítima foi encontrado com as mãos e os pés amarrados, além de um cordão no pescoço

A vítima foi identificada como Amanda Silva Pedrosa, de 38 anos. A perícia acredita que ela pode ter sido assassinada por asfixia. Segundo a polícia, o suspeito é o namorado da vítima que, após cometer o crime, teria fugido com o carro da mulher.

Segundo Joselito Silva, amigo da vítima, ela teria conhecido o suspeito em um aplicativo de namoro.

FAMÍLIA TENTOU ENTRAR EM CONTATO 

Familiares e amigos tentaram contatar Amanda ao longo da semana, mas a mulher não atendia às ligações, tampouco respondia mensagens. Por isso, arrombaram o imóvel. 

Quando chegaram ao prédio, os familiares usaram lanternas para tentar enxergar algo pela janela. Às 6h55, entraram no apartamento e encontraram o corpo de Amanda em cima da cama com  um varal de roupa no pescoço. A Polícia Militar chegou ao local quarenta minutos depois.

INVESTIGAÇÃO

Peritos examinaram os cômodos, de onde recolheram vestígios e impressões digitais. Uma das hipóteses levantadas é que a mulher pode ter sido morta na terça-feira

Dentro da residência, foram encontradas sobras de alimentos e bebidas, o que indica que pode ter acontecido uma comemoração no local. 

As imagens das câmeras de outro condomínio, que fica na mesma rua, serão utilizadas na investigação. Nelas, pode-se perceber que o carro de Amanda passou o dia inteiro estacionado na garagem do prédio. 

Reprodução / TV Jornal
Câmeras de segurança do prédio em frente ao local do crime - Reprodução / TV Jornal

Apenas às 20h36, começou uma movimentação quando dois homens dirigem-se ao carro, voltam ao apartamento e, depois, retornam ao automóvel como se estivessem levando algo

Às 20h42, a dupla abre o portão do prédio e deixa o local, com um dirigindo o carro da mulher e o outro em uma moto vermelha. Eles pegam a Rua Gaspar Pérez em direção à Avenida Caxangá.

O corpo já foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) trabalha para localizar o suspeito.

FEMINICÍDIOS EM PERNAMBUCO

De 1º de janeiro a 30 de novembro de 2022, foram registradas 63 mortes violentas motivadas por questões de gênero contra mulheres. Já no mesmo período do ano passado, a polícia somou 81 registros. A queda foi de 22,2%.


Tags

Autor