VIOLÊNCIA NO GRANDE RECIFE

Motorista de aplicativo que estava desaparecido teria sido torturado até a morte

Corpo de Alisson de Freitas Lima, 32 anos, está sendo velado na tarde desta quinta-feira (29) no Cemitério de Santo Amaro

Imagem do autor
Cadastrado por

Raphael Guerra

Publicado em 29/12/2022 às 14:03 | Atualizado em 29/12/2022 às 14:12
Notícia
X

O motorista de aplicativo Alisson de Freitas Lima, de 32 anos, pode ter sido torturado até a morte. O atestado de óbito, entregue à família da vítima que estava desaparecida desde o dia 23 de dezembro, apontou que havia várias lesões no corpo provocadas por "instrumento perfuro cortante". 

O corpo de Alisson foi velado e sepultado, na tarde desta quinta-feira (29), no Cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife. Mais cedo, em entrevista à TV Jornal, a mãe da vítima, Jaqueline Gomes, falou sobre o fim das buscas pelo filho, cujo corpo foi encontrado numa área de mata no bairro de Socorro, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

"Ele foi torturado. Havia muitas lesões no corpo, como apontou o atestado de óbito. Infelizmente, por causa do avançado estado de decomposição, a gente nem pode demorar no velório. Agora, o que peço é que as autoridades avancem nas investigações para saber o que foi feito com meu filho", disse.

"Estou muito triste com a polícia, que não me deu uma posição até agora", completou a mãe do motorista de aplicativo. 

A mãe de Alisson contou ainda que, dias antes do desaparecimento, o motorista teria recebido ameaças de um cliente, que se negou a pagar a corrida. "Mas não descarto nenhuma linha de investigação."

Jaqueline relatou que o filho estudava direito, mas que precisou trancar o curso no nono período para trabalhar como motorista de aplicativo. 

O corpo de Alisson foi encontrado após buscas feitas por parentes e amigos. Eles foram até a mata após receberem uma denúncia informando que havia um cheiro forte no local. Ao procurar na região, o grupo encontrou o corpo.

ALEX OLIVEIRA/JC IMAGEM
Corpo encontrado em Jaboatão dos Guararapes - ALEX OLIVEIRA/JC IMAGEM

Em nota oficial, a Polícia Civil de Pernambuco informou que "todas as diligências necessárias e buscas foram realizadas pela Delegacia de Jaboatão, inclusive com o apoio da Polícia Militar".

"Com a localização do corpo, as investigações prosseguem pela 13ª Delegacia de Polícia de Homicídios", disse a corporação. 

DESAPARECIMENTO DO MOTORISTA DE APLICATIVO

O desaparecimento do motorista foi percebido pela mãe dele, Jaqueline, após acompanhar por rastreador que o carro que o filho usava estava parado há quatro horas na Rua Calumbi, em Cajueiro Seco, Jaboatão.

Depois disso, também por rastreador, ela percebeu que o veículo foi conduzido até a Rua do Progresso, em Engenho Velho, onde foi encontrado pela polícia, sem o motorista.

A última passageira de Alisson, no dia 23 de dezembro, informou que ele teria dito que faria uma corrida para Itamaracá, após o desembarque dela.

Tags

Autor