brasília

INVASÕES EM BRASÍLIA: Presidente do PT, Gleisi Hoffmann acusa Governo do DF de irresponsabilidade

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, disse que o governador Ibaneis Rocha (MDB) e o secretário de segurança do DF "são responsáveis pelo que acontecer"

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 08/01/2023 às 16:56 | Atualizado em 08/01/2023 às 16:57
Notícia
X

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, acusou, neste domingo (8), o Governo do Distrito Federal de irresponsabilidade frente à invasão de prédios públicos em Brasília.

"É um crime anunciado contra a democracia, contra a vontade das urnas e por outros interesses", destacou Gleisi.

A presidente do PT disse, ainda, que o governador Ibaneis Rocha (MDB) e o secretário de segurança do DF "são responsáveis pelo que acontecer".

Em ato antidemocrático, manifestantes bolsonaristas invadiram as sedes do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF).

Nesta tarde, o governador do DF decidiu exonerar o secretário.

CAOS EM BRASÍLIA

Os participantes de atos antidemocráticos promoveram quebradeira nos órgãos públicos, de acordo com imagens das ações publicadas em redes sociais.

No STF, um grupo quebrou vidros, e pessoas batiam com pedaços de pau contra móveis do prédio.

No Palácio do Planalto, as imagens mostram que foram quebradas obras de arte, portas e uma mesa de vidro. No Congresso Nacional, vídeos mostram vândalos batendo contra cadeiras do Plenário.

As invasões aconteceram no meio da tarde deste domingo, após um grupo de bolsonaristas radicais furar o bloqueio feito pela polícia para impedir o acesso aos prédios públicos.

Segundo apurou o Estadão, 100 ônibus com 3.900 manifestantes bolsonaristas chegaram a Brasília.

Tags

Autor