Violência Sexual

Influenciadora denuncia estupro à luz do dia em avenida de Santa Catarina; leia o relato

A Polícia Civil de Santa Catarina montou uma força-tarefa para investigar o caso

Imagem do autor
Cadastrado por

Caio Ferreira

Publicado em 11/01/2023 às 16:39 | Atualizado em 11/01/2023 às 16:48
Notícia
X

Uma influenciadora digital de Joinville, em Santa Catarina, denunciou ter sido estuprada à luz do dia.

Nina Tobal, de 20 anos, relatou o crime em uma publicação nas redes sociais. Ela disse que estava transitando por uma das mais movimentadas ruas de Joinville quando foi abordada por um homem desconhecido.

Inicialmente, o homem teria anunciado um assalto. Em seguida, ele teria empurrado Nina de costas contra uma árvore e cometido o estupro, dizendo que a mataria se ela esboçasse alguma reação.

"Após ser empurrada contra a árvore, ele pegou no meu braço direito, tirou o pênis e começou a se masturbar. Luz do dia, em uma das avenidas mais movimentadas de Joinville", escreveu a vítima.

Leia a íntegra do relato de estupro de Nina Tobal

"Hoje, dia 9 de janeiro de 2023, às 16h30 da tarde, luz do dia... eu, Nina, 20 anos, mulher, fui estuprada no meio de uma das avenidas mais movimentadas de Joinville SC. Av. Hermann August Lepper - Saguaçu, Luz do Dia, vestindo calça e jaqueta. Luz do dia, caminhando em uma das, repito, avenidas mais movimentadas de Joinville, próximo à prefeitura.

Fui seguida e parada por um homem. Branco, cabelo preto, mais ou menos 1.70 de altura. Vestes limpas e bem cuidadas, aparentemente. Ele pegou no meu braço, disse ser um assalto e me colocou contra uma árvore, de costas, com agressividade. Falou que ia me matar se eu esboçasse alguma reação. Eu fiquei calma, disse que podia levar o que quisesse, contanto que não me machucasse.

Ele não levou nada, material, mas levou um pouco da minha alma. Após ser empurrada contra a árvore, ele pegou no meu braço direito próximo a minha cintura, tirou o pênis para fora e começou a se masturbar. Luz do dia, em uma das avenidas mais movimentadas de Joinville.

Fiquei calma, só queria que acabasse logo... e acabou, no tempo do relógio, mas pra mim foi uma eternidade. Cerca de 40 segundos depois ele ejaculou na minha calça, eu senti, eu pude ver. Quando acabou ele disse para eu seguir reto e não olhar para trás. Não levou nada material, mas levou um pouco da minha vontade de viver.

Logo liguei para a polícia, fui atendida e orientada, me levaram até a delegacia da mulher, onde, também, prestei depoimento.

Faço esse relato a fim de alertar vocês, mulheres, que em pleno 2023, na luz do dia, em uma avenida movimentada, você não está segura.

Fisicamente estou bem. Mas isso fará parte de todo minha história e eu vou fazer justiça, sou mulher, sou forte e sou corajosa, isso não vai ficar assim.

Nina Tobal, 09 de janeiro de 2023.
Joinville SC"

 

POLÍCIA CIVIL INVESTIGA ESTUPRO EM SANTA CATARINA

O caso aconteceu na última segunda-feira (9), na Avenida Hermann August Lepper, no bairro Saguaçu, nas proximidades da prefeitura de Joinville. A investigação está sendo conduzida por uma força-tarefa da Polícia Civil de Santa Catarina.

A delegada regional de Joinville, Tânia Harada, contou à coluna Universa, do UOL, que a investigação é liderada pela Delegacia de Proteção à Criança, à Mulher e ao Idoso, com apoio de outras unidades de segurança pública. 

"Nosso foco hoje é esclarecer esse crime, mas não posso repassar a forma pela qual nós estamos fazendo essa investigação para não prejudicar o trabalho (de inteligência)", disse a delegada.

Tânia informou que a jovem foi atendida e orientada pela polícia. Segundo a delegada, Nina Tobal já prestou depoimento e por enquanto nenhuma testemunha foi identificada.

Tags

Autor