DANIEL ALVES

Daniel Alves é detido sob acusação de agressão sexual

Daniel Alves foi "preso sob custódia" por acusação de abuso sexual e agora será interrogado por um juiz

Imagem do autor
Cadastrado por

Milena Galvão

Publicado em 20/01/2023 às 10:38 | Atualizado em 20/01/2023 às 10:48
Notícia
X

Com Estadão Conteúdo

O jogador de futebol Daniel Alves, 39 anos, foi detido, na manhã desta sexta-feira (20), durante depoimento à polícia espanhola por suspeita de abuso sexual.

O episódio teria acontecido em Barcelona, no dia 30 de dezembro de 2022. Depois da declaração às autoridades, o atleta, que disputou a última Copa do Mundo com a seleção brasileira, saiu do local em um carro policial.

O jogador nega as acusações e a polícia não deu mais detalhes sobre o caso.

Daniel Alves será interrogado por um juiz, de acordo com um porta-voz da polícia regional da Catalunha, os Mossos d'Esquadra. A informação foi divulgada pela imprensa espanhola. A denúncia contra o jogador foi acatada pela Justiça do país no último dia 10.

Segundo o jornal espanhol ABC, o caso teria ocorrido na discoteca Sutton, em Barcelona. Daniel Alves teria colocado a mão entre as roupas íntimas da mulher que fez a acusação. 

Polícia colheu o depoimento da vítima

A equipe de segurança da casa noturna acionou a  polícia catalã (Mossos d'Esquadra), que colheu depoimento da vítima. Ela também passou por exame médico em um hospital. Daniel Alves foi embora do local antes da chegada dos policiais.

De acordo com a imprensa espanhola, câmeras do estabelecimento mostram que Daniel Alves e uma garota vão ao banheiro. Cerca de 47 segundos depois, ambos saem do local. Em seguida, o jogador e seus amigos deixam a casa noturna.

A mulher começa a chorar, é amparada pelas amigas e relata ter sido assediada sexualmente pelo atleta.

Daniel Alves nega acusações

O brasileiro negou a acusação em entrevista recente.

"Primeiramente, gostaria de desmentir tudo. Eu estive nesse lugar (casa noturna), com mais gente, aproveitando. Todo mundo que me conhece sabe que eu adoro dançar. Eu estava aproveitando, mas sem invadir o espaço dos demais. Sempre respeitando o entorno", afirmou Daniel Alves ao programa Y Ahora Sonsoles, do canal espanhol Antena 3.

"Quando você decide ir ao banheiro não precisa perguntar quem está lá também. Sinto muito mas não sei quem é esta senhorita. Não sei seu nome, não a conheço, nunca a vi antes na vida", declarou o jogador.

Ele ainda fez um apelo e disse que o assunto estava atrapalhando sua família.

"Em todos esses anos, nunca invadi o espaço de alguém sem autorização. Como vou fazer isso com uma mulher ou uma menina? Pelo amor de Deus, não! Chega! Basta! Isso está me fazendo mal, sobretudo à minha família e meu entorno. Eles sabem quem eu sou."

Tags

Autor