DANIEL ALVES PRESO: veja o que se sabe sobre a prisão do jogador, suspeito de estupro
Daniel Alves é suspeito de ter cometido agressão sexual contra uma mulher no do dia 30 de dezembro, em Barcelona
A Justiça espanhola decretou, nesta sexta-feira (20), a prisão preventiva do jogador de futebol Daniel Alves. Ele é suspeito de ter cometido agressão sexual contra uma mulher no dia 30 de dezembro, em Barcelona. As informações são da Estadão Conteúdo.
Daniel Alves, lateral-direito do Pumas e da seleção brasileira, foi detido ao dar depoimento sobre o caso, nesta sexta.
O Ministério Público pediu a prisão preventiva do atleta de 39 anos, sem direito a fiança, e a titular do Juizado de Instrução 15 de Barcelona, juíza Maria Concepción Canton Martín, acatou o pedido.
"O Juizado de Instrução 15 de Barcelona recebeu hoje, como detido, o jogador Daniel Alves, denunciado por uma mulher por um suposto delito de agressão sexual por fatos supostamente ocorridos em uma discoteca de Barcelona no mês passado. A magistrada concordou com a prisão provisória comunicada e sem fiança por uma causa aberta por delito de agressão sexual", afirma comunicado do juizado.
ACUSAÇÃO CONTRA DANIEL ALVES
A acusação se refere a um episódio que teria ocorrido na madrugada do dia 30 de dezembro, na casa noturna Sutton, em Barcelona.
Segundo o jornal espanhol El Periódico, o brasileiro trancou, agrediu e estuprou a mulher no banheiro da área VIP da casa noturna. Daniel Alves nega as acusações.
A equipe de segurança da casa noturna acionou a polícia catalã, que colheu depoimento da vítima. Ela também passou por exame médico em um hospital.
Daniel Alves foi embora do local antes da chegada dos policiais.
A PRISÃO PREVENTIVA DE DANIEL ALVES
Em contato com o Estadão, a assessoria de Daniel Alves afirmou que ele estava na Espanha para o velório da sogra, mãe da modelo espanhola Joana Sanz, com quem é casado desde 2017, e aproveitou a estada no país para prestar depoimento à polícia de forma voluntária.
Daniel Alves deu sua versão sobre o caso sem a presença de advogados e voltaria para o México neste sábado (21). No entanto, agora, deve permanecer preso até o julgamento.
A prisão preventiva ordenada pela juíza espanhola causou estranhamento em pessoas próximas a Daniel Alves, que consideram ter havido algum problema durante o depoimento à polícia. O empresário do atleta está a caminho da Espanha para conversar com os advogados do lateral-direito.
CONTRADIÇÃO EM DEPOIMENTO
Segundo a imprensa espanhola, a contradição no depoimento do lateral-direito foi determinante para o Ministério Público do país pedir a prisão e a juíza aceitar.
No início de janeiro, o jogador deu entrevista ao programa "Y Ahora Sonsoles", da Antena 3, em que confirmou que esteve na mesma boate que a mulher que o acusa, mas negou ter tocado na denunciante sem a anuência dela e disse que nem a conhecia.
No depoimento, porém, de acordo com os meios de comunicação da Espanha, o atleta afirmou ter tido relações consensuais com a mulher, cujo nome não foi revelado.
ESPOSA DE DANIEL ALVES PEDE PRIVACIDADE
A modelo espanhola Joana Sanz, mulher de Daniel Alves, reclamou da presença dos jornalistas que estão na porta de sua casa em Barcelona. A mulher pediu privacidade e empatia aos profissionais.
"Peço, por favor, aos veículos de comunicação que estão do lado de fora da minha casa que respeitem minha privacidade nesse momento. Minha mãe morreu há uma semana", escreveu ela em seu perfil no Instagram.
"Mal comecei a assimilar que ela não está mais por perto para ser atormentada pela situação de meu marido. Perdi os dois únicos pilares da minha vida, tenha um pouco de empatia em vez de buscar tantas novidades na dor dos outros", completou.