CASO DANIEL ALVES: Veja as fotos da prisão onde está Daniel Alves, acusado de estupro
O jogador Daniel Alves foi transferido de presídio em Barcelona por "motivos de segurança", segundo imprensa espanhola
O lateral-direito brasileiro Daniel Alves, preso por suspeita de estupro, foi transferido de presídio nesta segunda-feira (23). As informações são da Estadão Conteúdo.
Acusado de agressão sexual contra uma mulher em Barcelona, o jogador de 39 anos foi preso preventivamente, sem direito a fiança, no dia 20 de janeiro.
Daniel Alves foi transferido nesta segunda-feira (20) do presídio Brians 1 para o Brians 2, que fica ao lado, em Barcelona, para garantir a sua segurança e "convivência normal", segundo a imprensa espanhola.
De acordo com a equipe do atleta, a mudança já estava prevista e trata-se de um protocolo da unidade.
O presídio possui um departamento de prisão provisória, como é o caso de Daniel Alves. A mudança de presídio foi decidida pela Secretaria de Medidas Penais, Reinserção e Atendimento à Vítima.
Daniel Alves divide cela com outro preso em um módulo destinado para internos acusados de agressões sexuais. O presídio também é conhecida por abrigar empresários, políticos e ex-policiais.
O Centro Penitenciário Brians 2 foi inaugurado em 1º de junho de 2007, em Sant Esteve Sesrovires, uma cidade no norte da região de Baix Llobregat.
Segundo a Secretaria de Justiça, Direitos e Memória, o Centro Penitenciário Brians 2 é composto por 14 módulos e cada um possui 3 andares e 72 celas. Também possui mais dois módulos para determinados serviços e perfis.
Cada módulo dispõe de um refeitório com produtos básicos para os reclusos, ambulatório, oficinas ocupacionais, sala de estar, salão de cabeleireiro, salas educativas, parque infantil, ginásio, campo desportivo e zonas ajardinadas para passeio.
ENTENDA O CASO DANIEL ALVES
Uma jovem de 23 anos acusa Daniel Alves de agredi-la sexualmente no dia 30 de dezembro de 2022, no banheiro da casa noturna Sutton, em Barcelona.
Segundo o jornal El Periódico, da Catalunha, as câmeras de vigilância do local mostram que o jogador esteve por 15 minutos no banheiro com a jovem que o denunciou.
A equipe de segurança da casa noturna acionou a polícia catalã, que colheu depoimento da vítima. Ela também passou por exame médico em um hospital. Daniel Alves foi embora do local antes da chegada dos policiais.
Segundo a imprensa espanhola, a contradição no depoimento de Daniel Alves foi determinante para o Ministério Público do país pedir a prisão e a juíza aceitar.
No início de janeiro, Daniel Alves deu entrevista ao programa "Y Ahora Sonsoles", da Antena 3, em que confirmou que esteve na mesma boate que a mulher que o acusa, mas negou ter tocado na denunciante sem a anuência dela e disse que nem a conhecia.
No depoimento, porém, de acordo com os meios de comunicação da Espanha, Daniel Alves afirmou ter tido relações consensuais com a mulher, cujo nome não foi revelado.
Daniel Alves é transferido de presídio por questões de segurança