CASO DANIEL ALVES

TATUAGEM DANIEL ALVES: entenda como tatuagem íntima foi determinante para prisão do jogador, acusado de estupro

O jogador Daniel Alves, de 39 anos, foi acusado de agredir sexualmente uma mulher numa casa noturna de Barcelona, Espanha

Imagem do autor
Cadastrado por

Bianca Dias

Publicado em 23/01/2023 às 17:21 | Atualizado em 23/01/2023 às 17:36
Notícia
X

Daniel Alves está atualmente preso em Barcelona, Espanha, pela acusação de estupro de uma mulher de 23 anos.

A vítima afirmou às autoridades que o suposto crime aconteceu entre do dia 30 para 31 de dezembro, na casa noturna Sutton. 

Eles teriam ficado trancados no banheiro da área VIP do local por 15 minutos, onde Daniel Alves teria a forçado a fazer relações sexuais e a agrediu quando ela demonstrou sinais de resistência.  

Segundo o jornal espanhol El Mundo, quando prestou depoimento à polícia dois dias após o ocorrido, a mulher deu uma informação acerca de uma das tatuagens do acusado que influenciou diretamente em sua prisão.

Tatuagem de Daniel Alves

Ao relatar o ocorrido, a mulher descreveu a tatuagem de uma meia-lua que vai da parte inferior do abdômen até a zona genital de Daniel Alves, enquanto ele estava a forçando a fazer sexo oral. 

Na primeira versão do seu depoimento, o jogador afirmou que estava sentado no vaso sanitário, vestido, quando a mulher invadiu a cabine e sentou em seu colo.

Daniel foi questionado sobre a tatuagem, pois não teria como vê-la com ele usando uma camisa. O atleta, então, mudou seu depoimento e admitiu ter se levantado quando a vítima entrou na cabine e, depois, terem feito sexo consensual. 

Prisão de Daniel Alves

O jogador foi detido no dia 20 de janeiro e levado para a sede prisional Brians 1, mas foi transferido nesta segunda-feira (23) para a Brians 2, no módulo 5 onde ficam os empresários, políticos e ex-policiais.

A juíza Maria Concepción Canton Martín decretou sua prisão pois há risco de fuga, já que o jogador não mora mais na Espanha e tem recursos financeiros para sair do país a qualquer momento. Ademais, a Espanha não tem acordo de extradição com o Brasil. 

Daniel Alves não possui direito a fiança e a pena prevista para agressão sexual é de 1 a 15 anos, dependendo da gravidade, mas também pode ser reduzida a multas.

Daniel Alves é transferido de presídio por questões de segurança


Tags

Autor