FOTOS BOATE KISS: Veja imagens da boate ANTES e DEPOIS da tragédia
Tragédia da Boate Kiss completou 10 anos com lançamento de séries na Netflix e no Globoplay; confira fotos reais do espaço que sofreu tragédia
A tragédia da Boate Kiss completou 10 anos no dia 27 de janeiro e voltou a despertar curiosidade após lançamentos nas plataformas de streaming do Brasil.
Na semana passada, chegou à Netflix a minissérie "Todo Dia a Mesma Noite", que reconta a história do caso, e a série documental original Globoplay, streaming da TV Globo, "Boate Kiss - A Tragédia de Santa Maria".
A história real tirou a vida de 242 jovens em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Após 10 anos, o caso continua sem que ninguém tenha sido responsabilizado. O júri que havia condenado quatro pessoas em 2021 foi anulado por questões processuais. Ainda não há data para novo julgamento.
FOTOS BOATE KISS
Os 10 anos do caso e o lançamento das séries também fez com que o público quisesse ver fotos reais da Boate Kiss. Veja fotos da Boate Kiss antes do incêndio:
No mesmo cenário comum das fotos acima, a boate passou a vivenciar um drama começou por volta de três horas da manhã do dia 27 de janeiro de 2013, quando o vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos, acendeu um objeto pirotécnico dentro da boate, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.
A espuma do teto foi atingida por fagulhas e começou a queimar. A fumaça tóxica fazia as pessoas desmaiarem em segundos. O local estava superlotado, não tinha equipamentos para combater o fogo, nem saídas de emergência suficientes.
Morreram pessoas que não conseguiram sair e outras que tinham saído, mas voltaram para ajudar.
FOTOS BOATE KISS APÓS INCÊNDIO
Na época, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul divulgou diversos registros da situação do local. Veja:
BOATE KISS NA NETFLIX
Apesar de completar 10 anos, o acidente ainda está muito presente na memória dos brasileiros. No entanto, o foco de "Todo Dia a Mesma Noite" é mostrar a luta por justiça dos familiares e sobreviventes.
"Ao recriar o incêndio, o espectador terá a chance única de exercitar sua empatia e de enxergar o difícil caminho da busca por justiça em nosso país", diz Daniela Arbex, escritora do livro que baseou a série da Netflix.
A direção geral da série é de Julia Rezende, direção de Carol Minêm e roteiro de Gustavo Lipsztein.
No elenco estão Thelmo Fernandes, Paulo Gorgulho, Bianca Byington, Leonardo Medeiros, Debora Lamm, Raquel Karro, Bel Kowarick, Erom Cordeiro, Paola Antonini, Nicolas Vargas, Flavio Bauraqui e Laila Zaid, entre outros.