VIOLÊNCIA

Motoristas de aplicativos também foram vítimas de tortura e roubo praticados por casal no Recife, diz polícia

Segundo as denúncias. dupla usava canivetes, soco inglês e até máquina de choque para agredir e extorquir as vítimas

Imagem do autor
Cadastrado por

Raphael Guerra

Publicado em 08/02/2023 às 9:57 | Atualizado em 08/02/2023 às 10:01
X

O casal preso por suspeita de torturar e extorquir turistas no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, também teria praticado os mesmos crimes contra motoristas de aplicativos. 

De acordo com a polícia, informações foram encaminhadas pelo Disque-Denúncia. A Delegacia de Boa Viagem, responsável pelas investigações, está tentando identificar os motoristas que foram vítimas dos criminosos.

As investigações apontaram que a dupla agia de duas formas. Na primeira, a mulher trans se apresentava como garota de programa, em um aplicativo de relacionamento, e dizia que tinha um apartamento disponível em Boa Viagem. Os homens eram atraídos e, quando chegavam ao local, eram torturados e obrigados e transferir dinheiro via pix e por cartões.

O casal também fazia abordagens pelas ruas de Boa Viagem. Na última segunda-feira (06), um turista foi rendido e levado ao apartamento pelos criminosos, na Avenida Conselheiro Aguiar. Lá, foi bastante agredido com soco inglês e roubado. 

Depois de ser liberado pela dupla, a vítima, com várias marcas de lesões pelo corpo, procurou a Delegacia de Boa Viagem para prestar queixa.

"(Eles) me torturaram, bateram. Roubaram meu dinheiro. Tenho hematomas no braço, nas costelas. Bateram com soco inglês. Eles me ameaçaram diversas vezes com canivete. Disseram que iam me rasgar inteiro", contou a vítima, em vídeo gravado por policiais. 

O turista relatou à polícia que a dupla chegou a dizer que iria usar a máquina para aplicar choques nele.

"Pedi pelo amor de Deus que eles não fizesse aquilo. Fiz tudo o que eles pediram."

Após a queixa da vítima, os policiais da Delegacia de Boa Viagem iniciaram diligências e conseguiram identificar os criminosos no momento em que eles deixavam o prédio onde as vítimas eram torturadas. A dupla tentou fugir, mas acabou rendida e presa. 

VEJA VÍDEO:

Na delegacia, uma nova vítima se apresentou e informou que também sofreu tortura e extorsão da mesma dupla. 

"Eles me ameaçaram de toda a forma, com estilete, com soco inglês. Também teve muita agressão verbal", disse. O turista contou que o prejuízo foi de R$ 85 mil. 

No apartamento alugado pelo casal, foram apreendidos:

  • um soco inglês;
  • uma máquina Teaser;
  • três canivetes;
  • um par de algemas;
  • seis máquinas para passar cartão;
  • três aparelhos celulares;
  • um relógio
  • um veículo automotor Nissan Versa

PRISÕES DOS SUSPEITOS

Os suspeitos foram identificados como Claydson André de Santana Salustino e Karolina Vitória Avelino de Oliveira. Eles foram autuados por extorsão mediante restrição da liberdade da vítima, associação criminosa e resistência. 

Em audiência de custódia, os suspeitos tiveram as prisões em flagrante convertidas em prisões preventivas. O homem foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem (Cotel). Já a mulher foi levada para a Colônia Penal Feminina. 

A polícia acredita que a dupla tinha ajuda de mais dois homens, que ainda não foram identificados.

Quem tiver sido vítima do grupo ou tiver informações que possam ajudar a polícia nas investigações, deve entrar em contato pelo número: (81) 9.9788.3792. 

Tags

Autor