VIOLÊNCIA

Bloco, com presença de políticos, tem briga generalizada e roubo de arma de PM no Recife

Durante confusão, arma de policial militar foi roubada. Suspeito do crime ainda não foi encontrado

Imagem do autor
Cadastrado por

Raphael Guerra

Publicado em 26/02/2023 às 12:15
Notícia
X

O desfile de um bloco pós-carnavalesco no Recife foi interrompido após uma briga generalizada e o roubo de uma arma de fogo de um policial militar, no final da noite desse sábado (25).

O bloco “La Roque Folia”, no bairro de Jardim São Paulo, contou com atrações como o cantor Conde do Brega. Também teve a presença de políticos pernambucanos, como o deputado federal Pedro Campos (PSB), irmão do prefeito do Recife, João Campos.

Segundo foliões que participavam da festa, a confusão começou pouco antes das 23h, quando houve uma briga generalizada e a arma de um policial militar foi roubada. A festa foi interrompida. A banda Patusco, que também estava prevista na programação, não chegou a se apresentar. 

Em nota, o comando do 12º Batalhão da PM informou que durante o desfile do bloco o efetivo precisou intervir em um tumulto generalizado. Confirmou também que um policial teve a arma roubada, "por alguém que se aproveitou da confusão para cometer o crime".

"Foram feitas varreduras e a arma foi localizada e recuperada, mas o suspeito não foi identificado. A vítima seguiu para a Central de Plantões da Capital para formalizar uma queixa e serão adotados procedimentos internos para apurar as circunstâncias do fato", disse a PM. 

A corporação afirmou que não há qualquer ligação desse fato com o encerramento do bloco, "que seguiu até o final programado".

Tags

Autor