ROBINHO: STJ avança em processo para prisão de Robinho; Veja últimas notícias
O jogador Robinho foi condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo na Itália
O processo que poe resultar na prisão do jogador Robinho, acusado de estupro coletivo, está avançando no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Nessa quarta-feira (1º), a presidente do STJ, ministra Maria Thereza de Assis Moura, determinou a citação de Ricardo Falco, amigo do jogador Robinho, no processo em que o governo da Itália pede a homologação da sentença que o condenou a nove anos de prisão pelo crime de estupro coletivo.
A homologação do STJ é condição para que a decisão da Justiça italiana possa ser executada no Brasil.
Robinho e o amigo foram condenados na Itália à mesma pena de prisão, pelo mesmo crime.
Parecer do Ministério Público Federal (MPF), entregue ao STJ, é favorável à prisão de Robinho para cumprimento de pena no Brasil.
Segundo o portal UOL, que teve acesso ao documento enviado pelo subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos, foi afirmado que "não existem restrições à transferência da pena ao Brasil e entregou quatro endereços nos quais o ex-atleta pode ser encontrado, todos na Baixada Santista, no litoral de São Paulo".
ROBINHO VAI SER PRESO? COMO ESTÁ O ANDAMENTO DO PROCESSO DE PRISÃO
Assim como ocorreu em relação a Robinho no último dia 23 de fevereiro, a ministra do STJ intimou a Procuradoria-Geral da República (PGR) para que indique um endereço onde Falco possa ser citado.
“Na decisão desta quarta-feira, a magistrada observou que, em exame preliminar, o pedido de homologação atende os requisitos legais previstos no artigo 216-D do Regimento Interno do STJ”, diz o tribunal.
Após a citação, se a defesa apresentar contestação ao pedido da Itália, o processo será distribuído a um relator integrante da Corte Especial.
Quando não há contestação, a atribuição de homologar sentença estrangeira é da presidência do tribunal.
ROBINHO ACUSADO DE ESTUPRO COLETIVO
O crime foi cometido em 2013 em uma boate na cidade de Milão.
À época, Robinho era um dos principais jogadores do Milan. Ele, Falco e mais quatro brasileiros, segundo a denúncia da Procuradoria da cidade, participaram da violência sexual contra a mulher de origem albanesa.
(Com informações da Estadão Conteúdo)