ATAQUES NO RIO GRANDE DO NORTE: Ônibus e carros estão sendo queimados em ao menos 15 cidades
População do Rio Grande do Norte está apavorada com as cenas de violência nesta terça-feira (14)
A população do Rio Grande do Norte está amedrontada com os novos ataques registrados em ao menos 15 cidades nesta terça-feira (14). Segundo as investigações, uma facção criminosa estaria coordenando as ações.
Veículos de imprensa do Rio Grande do Norte registraram que dois ônibus foram incendiados na avenida João 23, no bairro Mãe Luiza, em Natal. Não há registro de feridos, segundo o Corpo de Bombeiros.
Em Parnamirim, homens armados renderam o motorista de um micro-ônibus e puseram fogo no veículo no bairro de Bela Vista. Um caminhão também ficou carbonizado no município.
Em Mossoró, cinco carros foram queimados em um posto de combustíveis da prefeitura. Já em Macaíba, no bairro Areia Branca, um ônibus foi destruído pelas chamas.
Os ataques no Rio Grande do Norte começaram ainda durante a madrugada.
“Entre a madrugada e a manhã de hoje, nove pessoas foram presas; e armas, drogas, dinheiro, motocicletas e artefatos explosivos foram apreendidos. Em uma ocorrência, registrada na zona oeste de Natal, houve um confronto entre forças policiais e criminosos, ocasião em que um homem foi ferido, mas não resistiu”, informou, em nota, a assessoria do governo do Rio Grande do Norte.
MINISTÉRIO DA JUSTIÇA ESTÁ EM CONTATO COM GOVERNO DO RIO GRANDE DO NORTE
O ministro de Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou, na tarde desta terça-feira, que está acompanhando os desdobramentos dos ataques no Rio Grande do Norte e que medidas estão sendo tomadas.
"Desde cedo, o Ministério da Justiça está em contato com o governo do Rio Grande do Norte, a fim de verificar o apoio possível, à vista da crise local na Segurança Pública. Conversei com a governadora Fátima e ainda hoje medidas serão adotadas", disse no Twitter.
ÔNIBUS ESTÃO SENDO RECOLHIDOS EM NATAL, NO RIO GRANDE DO NORTE
O Sindicato dos Trabalhadores e Transportadores Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro) informou que toda a frota de ônibus de Natal está sendo recolhida para as garagens após novos ataques na cidade.
GOVERNADORA DO RIO GRANDE DO NORTE REPUDIA ATAQUES
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, repudiou os ataques.
"Eu quero declarar todo nosso repúdio aos inaceitáveis episódios de violência ocorridos hoje (terça-feira) no nosso estado, e declarar que todo trabalho está sendo feito para que os criminosos sejam presos, julgados e punidos com todo o rigor da lei", afirmou, em vídeo publicado nas redes sociais.