ATAQUE CRECHE BLUMENAU: FLÁVIO DINO anuncia reunião com LULA para debater medidas de combate à violência nos estados; confira os detalhes
Flávio Dino anunciou uma reunião com Lula. Vários políticos prestaram apoio às famílias das vítimas
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou, nesta quarta-feira (05), pelas redes sociais, que terá uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para debater medidas de apoio aos estados, municípios, escolas privadas e comunidades.
Na publicação, Dino também prestou solidariedade às famílias das crianças que foram assassinadas e afirmou conhecer a dor que eles estão passando. Veja:
Minha solidariedade profunda às famílias das vítimas dos crimes em Blumenau. Como pai, sinto a dor na alma, pois a conheço.
— Flávio Dino ???????? (@FlavioDino) April 5, 2023
Estarei com o presidente @LulaOficial daqui a pouco para o debate de medidas de apoio aos estados, municípios, escolas privadas e suas comunidades.
"Por determinação do presidente Lula, o Ministério da Justiça vai oferecer apoio financeiro às Rondas Escolares das polícias estaduais ou guardas municipais. Primeiro edital sairá na próxima semana, com o valor de R$ 150 milhões", informou Flávio Dino, após reunião com Lula sobre a criação de um grupo interministerial para debater questões de segurança nas escolas.
Outros políticos se solidarizaram nas redes
O presidente Lula informou que é "inaceitável" o ataque e chamou de "ato absurdo de ódio e covardia", o crime praticado:
Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse.
— Lula (@LulaOficial) April 5, 2023
O vice-presidente, Geraldo Alckmin, disse que recebeu a notícia "com angústia e preocupação":
A primeira-dama, Janja, também publicou uma mensagem de solidariedade:
O deputado federal, Guilherme Boulos (PSOL), afirmou que "não são mais casos isolados" e pediu urgência sobre "formas de previnir e combater ataques violentos nas escolas brasileiras":
Que tristeza! Minha solidariedade as famílias das quatro crianças brutalmente assassinadas hoje em Blumenau. Não são mais casos isolados; é cada vez mais urgente que façamos um debate sério sobre formas de prevenir e combater ataques violentos nas escolas brasileiras.
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) April 5, 2023
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), também publicou mensagem de apoio às famílias sobre o caso em Blumenau.
Raquel lembrou que "fatos assim têm se repetido em nosso país" e garaniu que o governo do Estado irá trabalhar para garantir uma maior segurança nas escolhas e creches de Pernambuco:
Entenda o caso
Na manhã desta quarta (05), um homem de 25 anos invadiu uma creche em Blumenau, Santa Catarina e matou quatro crianças com golpes de machadinha na cabeça.
Além das quatro crianças mortas, outras quatro foram feridas em diferentes estados de gravidade.
De acordo com informações da Polícia Civil, ele já praticou outros crimes quando era mais novo, inclusive chegou a esfaquear o padrasto.
ATAQUE EM CRECHE: CRIANÇAS são MORTAS em ATAQUE a CRECHE em Blumenau (SC)