CORRUPÇÃO

Servidores são presos por desvio de merenda escolar no Recife

Cerca de 44 quilos de alimentos foram encontrados no porta-malas do carro de um dos suspeitos

Raphael Guerra
Cadastrado por
Raphael Guerra
Publicado em 20/04/2023 às 8:57 | Atualizado em 20/04/2023 às 11:57
PMPE/DIVULGAÇÃO
Merenda escolar encontrada no carro de um suspeito foi apreendida no Recife - FOTO: PMPE/DIVULGAÇÃO

Um homem e uma mulher foram presos, nessa quarta-feira (19), por desvio da merenda em uma escola estadual localizada no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife.

Policiais militares da CIPMoto receberam de denúncias de populares, foram fazer a checagem na Escola de Referência em Ensino Médio Clotilde de Oliveira e constataram a veracidade dos fatos.

Ao chegar no local, o efetivo encontrou um auxiliar de serviços gerais no estacionamento da escola, próximo ao veículo dele. Ele foi questionado sobre o desvio e acabou confessando tudo.

Ao abrir o porta-malas do carro, foram encontradas várias caixas com alimentos. 

Em seguida, o suspeito revelou que teve ajuda de uma cozinheira da escola estadual. Questionada pelos policiais militares, ela admitiu participação e também foi detida.

Segundo a Polícia Militar, a mulher ainda teria dito que a prática da dupla era rotineira.

Foram recuperados 44 quilos de alimentos diversificados, como café, açúcar, cuscuz, feijão, achocolatados, creme de leite, óleo, entre outros produtos, um liquidificador e mil pratos descartáveis.

Os envolvidos  foram conduzidos à Central de Plantões da Capital, onde foram autuados em flagrante pelo crime de peculato e foram encaminhados para audiência de custódia. 

A diretora da escola também foi para a Central da condição de testemunha. 

O QUE DIZ A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO

A Secretaria de Educação e Esportes (SEE) informa que os dois funcionários presos em flagrante por desvio de alimentos da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Clotilde de Oliveira, localizada no bairro de Casa Amarela, no Recife, são de empresas terceirizadas.

A SEE já iniciou as tratativas para o desligamento dos dois envolvidos. A gestão da unidade garante que a rotina de alimentação dos estudantes não será afetada e que está à disposição da polícia para contribuir nas investigações.

Comentários

Últimas notícias