CASO ELOÁ

CASO ELOÁ PIMENTEL: Onde está Lindemberg hoje? Saiba o que aconteceu com o ex-namorado que matou Eloá Pimentel

Há 15 anos atrás, o ex-namorado de Eloá Pimentel cometeu um sequestro marcado por tragédia

Imagem do autor
Cadastrado por

Samara Cinobio

Publicado em 04/05/2023 às 23:48 | Atualizado em 05/05/2023 às 8:41
X

O programa Linha Direta estreou nesta quinta-feira (04) na TV Globo. A nova versão está com a apresentação do jornalista Pedro Bial.

A primeira exibição do programa tem como destaque o Caso Eloá.

Trata-se do episódio trágico de Eloá Cristina Peimentel, que foi sequestrada e morta em 2008, pelo ex-namorado, Lindemberg Alves. Armado, ele invadiu o apartamento em que Eloá morava e ameaçou os amigos dela.

Lindemberg Alves não aceitava o fim do namoro com Eloá.

Sequestro de Eloá Pimentel

Eloá foi refém de Lindemberg Alves por cinco dias em sua própria residência na zona periférica de São Paulo. O sequestro durou cerca de 100 horas, com monitoramento da imprensa durante boa parte do tempo.

No 3º dia de sequestro, a produção da RedeTV consegue contato com o sequestrador, que tinha o plano de sair junto com Eloá. Lindemberg sairia atrás dela e estenderia os braços para cima.

No 4º dia de sequestro, Nayara volta ao prédio para ajudar a salvar Eloá, mas acabou entrando no apartamento de novo e, novamente, assumindo o posto de refém de Lindemberg.

No 5º e último dia de cárcere, as negociações avançam e Lindemberg afirmou que se renderia. No fim da tarde, agentes do Gate invadem o apartamento após reconhecer barulhos de tiros dentro do imóvel. O sequestrador atingiu Eloá com tiros na cabeça e na virilha. Nayara também foi atingida por tiros.

Condenação de Lindemberg Alves

Em fevereiro de 2012, Lindemberg Alves, aos 25 anos, foi condenado a 98 anos e 10 meses de prisão após um julgamento com duração de quatro dias. 

Em julho de 2013, o Tribunal de Justiça de São Paulo reduziu a pena para 39 anos e 3 meses em regime fechado. Já em 2021, a Justiça autorizou Lindemberg a cumprir o restante da pena em regime semiaberto.

Atualmente, Lindemberg Alves cumpre a pena na penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo.

Tags

Autor