Operação prende políticos por corrupção e desvio de dinheiro público em Pernambuco
Investigação da Polícia Civil de Pernambuco começou em setembro de 2021
Uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco, nesta quarta-feira (10), prendeu políticos investigados por crimes de corrupção ativa e passiva, peculato (desvio de verba pública) e fraude em licitação.
As investigações que resultaram na Operação Conluio foram iniciadas em setembro de 2021 pela 4ª Delegacia de Combate a Corrupção e ao Crime Organizado para identificar a organização criminosa envolvida com os crimes.
Na operação estão sendo cumpridos três mandados de prisão e nove de busca e apreensão domiciliar expedidos pelo Juízo da 2ª Vara da Comarca de São José do Egito.
A Polícia Civil confirmou as prisões de dois vereadores e de uma funcionária da Câmara do município de Santa Terezinha, localizado no Sertão de Pernambuco. Os nomes deles não foram divulgados.
As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco, pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro e pelo Núcleo de Contabilidade Financeira e Investigações de Lavagem de Capitais.
Novos detalhes devem ser revelados ainda nesta quarta-feira.