INSEGURANÇA

Fórum do TJPE, no Centro do Recife, é alvo de arrombamento e furtos; VEJA VÍDEO

Mesmo com presença de policiais, prédio foi invadido e objetos de pelo menos dois andares foram levados. No local, ficam gabinetes de desembargadores

Raphael Guerra
Cadastrado por
Raphael Guerra
Publicado em 03/07/2023 às 14:26
CORTESIA
Prédio do Tribunal de Justiça de Pernambuco, no Centro do Recife, é alvo de arrombamento e furtos - FOTO: CORTESIA

Nem o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) escapa das ações criminosas no Centro do Recife. Um fórum localizado no bairro de Santo Antônio foi alvo de arrombamento e furtos, na semana passada, enquanto os servidores estavam em recesso forense. O caso está sendo investigado. 

A coluna Segurança recebeu fotos e vídeos que mostram como os criminosos entraram no local e a bagunça que foi deixada após objetos serem levados do 2º e 3º andar do fórum, que fica na Rua Imperador Dom Pedro II - endereço já conhecido pela insegurança e constante invasão de imóveis.

"Eles (criminosos) entraram pelo prédio do lado, que também é do TJPE e está passando por reformas. Depois, fizeram um buraco e tiveram acesso às salas, que tiveram as portas arrombadas", explicou um servidor ouvido sob reserva. 

VEJA VÍDEO:

No prédio, de nove andares, funcionam vários setores administrativos e gabinetes dos desembargadores. O imóvel conta com policiamento 24 horas, mas os profissionais que estavam de plantão não perceberam a invasão no local.

O crime foi confirmado pela assessoria de comunicação do TJPE nesta segunda-feira (3). Em nota, o órgão informou que o edifício Paula Baptista foi invadido por um homem em situação de rua. "A Assistência Policial Militar e Civil da instituição (APMC/TJPE) realizou perícia no local e investiga o caso."

REPRODUÇÃO

Portas do fórum do TJPE foram arrombadas e objetos das salas foram levados - REPRODUÇÃO

A assessoria do TJPE foi questionada sobre os prejuízos, mas não deu detalhes sobre os objetos furtados do imóvel. 

REPRODUÇÃO

Portas do fórum do TJPE foram arrombadas e objetos das salas foram levados - REPRODUÇÃO

Também procurada pela coluna, a assessoria da Polícia Civil de Pernambuco informou apenas que "o caso está sendo tratado pela Assessoria Militar do TJPE".

 


Edição do Jornal

img-1 img-2

Confira a Edição completa do Jornal de hoje em apenas um clique

Últimas notícias