THIAGO BRENNAND VIEIRA

THIAGO BRENNAND VIEIRA: vítimas fora do Brasil denunciam empresário por violência sexual

Duas novas denúncias são feitas contra o empresário Thiago Brennand Vieira

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 10/07/2023 às 0:17 | Atualizado em 10/07/2023 às 8:11
Notícia
X

Duas novas denúncias foram feitas contra o empresário Thiago Brennand Vieira. O brasileiro está preso, desde o fim de abril, e é réu em nove processos por estupro, lesão corporal e outros crimes.

Os novos relatos de duas estrangeiras foram exibidos no programa Fantástico, da TV Globo, neste domingo (9). Ambas relataram que sofreram violência sexual, abuso psicológico e foram forçadas por Brennand a se tatuar.

CRIMES DE THIAGO BRENNAND VIEIRA

A primeira investigação contra Thiago Brennand iniciou em 2022 após o empresário agredir uma mulher dentro de uma academia de luxo em São Paulo. 

No registro feito pelas câmeras de segurança do estabelecimento é possível ver Brennand se aproxima e discute com a vítima. Quando um casal de instrutores e uma segunda cliente tentam protegê-la, ele parte para cima dos três e cospe na modelo.

Veja vídeo abaixo:

Após a repercussão do caso, outras mulheres também relataram serem vítimas de agressões cometidas por Vieira.

THIAGO BRENNAND NOVAS DENÚNCIAS

As duas estrangeiras denunciaram violências sofridas por Thiago Brennand enquanto moravam em períodos diferentes, em um flat em um bairro nobre da capital paulista com o pernambucano.

As mulheres afirmam que eram impedidas de sair do imóvel e ter contato com a família.

“Se eu falasse 'não', ele respondia dizendo que iria destruir minha vida, fazer dela um inferno”, conta uma delas. "Eu me sentia um brinquedo na mão dele", contou uma das vítimas.

Hoje com 26 anos, a vítima da Rússia conta que conheceu Brennand quando era menor de idade e se mudou para o Brasil aos 18 para morar com ele.

Segundo a russa, Brennand a estuprava, agredia e a forçou a fazer uma tatuagem de um símbolo da família dele um lugar íntimo.

"Não queria fazer, me senti carimbada [...] Depois que ele me estuprou, eu ficava o tempo todo tentando evitar que ele ficasse bravo comigo”, afirmou.

"Em certo ponto, o que acontecia com o meu corpo não era tão importante assim porque havia coisas muito maiores. Eu estava, literalmente, temendo pela minha vida. Ele me estuprou, me bateu, me chutou, atirou objetos, me sufocava, batia na minha cabeça, no meu peito", completou a vítima.

A jovem relatou que só conseguiu se desvencilhar do empresário cinco meses depois ao fugir do imóvel e voltar a Rússia com uma passagem comprada pela irmã.

Até o momento, Brennand ainda não é réu no caso das duas estrangeiras ouvidas pela TV Globo. O relato da russa é investigado pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) em Sorocaba (SP).

Já a denúncia da outra europeia é investigada pelo MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo).

Tags

Autor