PUNIÇÃO

PM acusado de cobrar propina para não multar motorista em Porto de Galinhas é expulso da corporação

Policial do 1º Batalhão de Trânsito teria cobrado R$ 600 a motorista durante abordagem

Imagem do autor
Cadastrado por

Raphael Guerra

Publicado em 18/10/2023 às 11:07 | Atualizado em 18/10/2023 às 11:09
Notícia
X

Um policial militar lotado no 1º Batalhão de Trânsito foi expulso da corporação pela acusação de cobrar propina para não multar um motorista na praia de Porto de Galinhas, no Litoral Sul de Pernambuco. A decisão foi assinada pelo secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, e publicada na edição do Diário Oficial desta quarta-feira (18).

De acordo com as investigações conduzidas pela Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS), o cabo Júlio Ferreira da Silva Júnior teria realizado a abordagem por volta das 17h do dia 9 de agosto de 2022, na Rua da Posteação. 

O policial militar teria solicitado o valor de R$ 600 para não aplicar a multa de trânsito. O condutor do veículo acabou fazendo uma denúncia e o acusado acabou preso em flagrante pelo crime de corrupção passiva. A prisão foi efetuada pela Diretoria de Polícia Judiciária Militar/PMPE. 

"Foi demonstrado de maneira inconteste que o imputado é culpado da acusação, bem como que essa conduta atingiu de morte preceitos éticos castrenses, motivo pelo qual o considerou incapaz de permanecer integrando as fileiras da Corporação", afirmou o secretário estadual, em portaria publicada no Diário Oficial.

Tags

Autor