VIOLÊNCIA

Mulher é suspeita de explorar sexualmente as duas filhas de 10 e 12 anos

De acordo com a Polícia Civil, as crianças eram levadas para uma casa de prostituição, onde eram exploradas sexualmente para sustentar o vício em crack da mãe

Imagem do autor
Cadastrado por

Raphael Guerra

Publicado em 29/11/2023 às 9:06 | Atualizado em 29/11/2023 às 14:03
Notícia
X

Uma mulher de 40 anos foi presa em flagrante pelo crime de perseguição contra as duas filhas. A captura foi realizada pela Delegacia da Várzea, na Zona oeste do Recife, responsável pela investigação.

Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (29), a Polícia Civil de Pernambuco afirmou que a mulher, cujo nome será preservado em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), foi afastada do convívio com as filhas pois cometeu o crime de exploração sexual há cerca de cinco anos. 

As investigações apontaram que as crianças, que na época tinham 10 e 12 anos, eram levadas para uma casa de prostituição, onde eram abusadas sexualmente para sustentar o vício em crack da mãe. 

A polícia disse ainda que existem "informações (de) que as meninas também tornaram-se usuárias da mesma substância". Após denúncias, as duas vítimas foram entregues a familiares.

"Devido a esse uso de crack, elas desenvolveram vício e hoje estão em clínica de reabilitação. Elas só vão para a casa da tia nos fins de semana. A mãe se aproveitou para ir atrás delas novamente", afirmou o delegado Luiz Alberto Braga. 

Segundo ele, a mãe continuou fazendo ameaças para tentar recuperar as filhas, por isso ela foi presa em flagrante por perseguição no âmbito da violência doméstica e familiar na última segunda-feira. 

Ela também será indiciada pelos crimes de estupro de vulnerável e exploração sexual de menores.

A mulher foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina, onde aguardará julgamento. 

O delegado relatou que, no passado, a mulher ainda teria praticado violência contra outros quatro filhos. "O mais velho estava preso, mas foi solto recentemente. A filha de 19 anos vive em situação de rua e é viciada em drogas", descreveu. Outros dois bebês teriam sido abandonados. 

ESTATÍSTICAS DE ESTUPRO DE CRIANÇAS EM PERNAMBUCO

De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), 2.277 casos de estupro foram registrados em Pernambuco entre janeiro e outubro de 2023.

Desse total, 717 vítimas têm até 11 anos de idade. Esse número representa 31,49% das denúncias que chegaram à polícia. 

Tags

Autor