VIOLÊNCIA

Dois assassinatos são registrados no Parque Caiara, no Recife, em menos de 24h

Uma das vítimas foi uma mulher, que foi atingida por tiros após discussão. Os dois crimes ocorreram nesse sábado (2)

Imagem do autor
Cadastrado por

Raphael Guerra

Publicado em 03/12/2023 às 14:28 | Atualizado em 03/12/2023 às 14:29
Notícia
X

A violência no Parque Caiara, localizado no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife, chamou a atenção dos frequentadores e de pessoas que moram perto da área. Dois assassinatos, em horários diferentes, foram registrados pela polícia nesse sábado (2). 

Uma das vítimas foi uma mulher identificada como Evelyn Vitória de Brito, de 18 anos. Segundo testemunhas, ela teria discutido com uma vizinha por causa de fezes de cavalo que foram encontradas na frente da casa dela. Pouco depois, à noite, um homem de bicicleta se aproximou e efetuou os tiros.

A Polícia Civil confirmou que o corpo estava em via pública, no parque. 

"As investigações foram iniciadas e seguem até o esclarecimento total do caso", disse, por meio de nota, a corporação. Até agora, nenhum suspeito foi preso.

Horas antes, um homem de 21 anos, cujo nome não foi divulgado, foi atingido por tiros também no parque. A motivação do crime é um mistério.

O caso foi registrado pela equipe de Força Tarefa de Homicídios na Capital. A polícia reforçou que vai investigar o caso até que seja solucionado. 

PARQUE RECEBEU INVESTIMENTO MILIONÁRIO

Os crimes registrados em menos de 24 horas chamam a atenção pela falta de segurança no Parque Caiara, que recebeu um investimento milionário no primeiro semestre.

As obras de requalificação foram entregues pela prefeitura em 31 de março e fizeram parte do projeto dos primeiros Jardins Filtrantes da cidade, com apoio do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.

Houve a revitalização dos pisos, playgrounds, um novo cais e um observatório para a população conferir de perto os Jardins Filtrantes.

MÉDIA DE MORTES VIOLENTAS CRESCEU

A média diária de assassinatos em Pernambuco, em 2023, é a maior dos últimos dois anos.

Em 2021, a média foi de 9,24 mortes violentas. No ano seguinte, o número subiu para 9,39. Agora, está em 9,96 (levando-se em consideração os meses de janeiro a setembro).

Em 68% dos crimes registrados em 2023, as vítimas tinham envolvimento com alguma atividade criminal.

De janeiro a outubro, 2.994 mortes violentas foram contabilizadas em Pernambuco. No mesmo período de 2022, foram 2.839. O aumento, até agora, é de 5,45%.

O balanço do mês de novembro deve ser divulgado pela Secretaria de Defesa Social (SDS) nesta terça-feira (5). 

Tags

Autor