SUSPEITA DE FEMINICÍDIO

Mulher é encontrada morta dentro de casa em Candeias, e marido foge com filho do casal

Dara Bezerra da Silva foi encontrada sem vida, na residência dela, sem marcas de violência

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 10/12/2023 às 17:43 | Atualizado em 11/12/2023 às 8:46
Notícia
X

*Com informações da TV Jornal

Uma mulher foi encontrada morta, dentro de casa, no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife, nesse sábado (9). Familiares da vítima acreditam que ela foi vítima de um feminicídio. Mas a Polícia Civil trata o caso como uma "morte a esclarecer", porque não havia marcas de violência no corpo. 

A vítima foi identificada como Dara Bezerra da Silva, de 27 anos. 

"De acordo com relatos iniciais, a vítima possuía um relacionamento conturbado com seu companheiro, um homem de 33 anos. Esse teria sido visto, saindo da residência, com o filho do casal. Um inquérito foi instaurado, e as investigações seguirão até o total esclarecimento dos fatos", disse, em nota, a Polícia Civil. 

A mãe de Dara, Rosivalda Maria, relatou à TV Jornal o sentimento de dor ao ver a filha sem vida. Ela diz que encontrou o corpo e que a filha estava toda coberta em cima da cama. 

Os amigos descreveram Dara como uma mulher esforçada e prestativa. Ela trabalhava como atendente em uma padaria, que não abriu as portas após o ocorrido, em solidariedade à família. Nas redes sociais, o estabelecimento também lamentou a perda.

A polícia ressalta que nenhuma marca de violência foi identificada na vítima. Por isso, a causa da morte ainda está sendo investigada.

Mas, para a família, não restam dúvidas de que a atendente foi morta pelo próprio marido. O pai dela, Severino Bezerra, ressalta que suspeita de asfixia ou envenenamento.

A família diz ainda que o suspeito deixou a residência com o filho mais novo do casal. O relacionamento, de mais de 10 anos, era marcado por muitas brigas, e a jovem tinha medo do próprio marido. Ela já tentava por um fim no casamento.

A mãe conta que Dara tinha muito medo do marido, que a ameaçava.

Mortes violentas em Pernambuco voltam a crescer em novembro

Pernambuco voltou a registrar aumento no número de mortes violentas intencionais. Em novembro deste ano, 291 pessoas foram assassinadas, segundo estatísticas divulgadas pela Secretaria de Defesa Social (SDS). Foram 11 casos a mais do que no mesmo período do ano passado. O crescimento foi de 3,9%.

Os casos de feminicídio também cresceram em novembro deste ano. Cinco mulheres foram vítimas desse tipo de violência. No mesmo período do ano passado, foram três.

No acumulado do ano, 69 feminicídios foram somados. São cinco casos a mais que em 2022. O aumento foi de 7,8%.

Tags

Autor