PARTILHA DE BENS

Deputado Coronel Feitosa é denunciado pela ex-mulher por violência patrimonial

Os dois foram casados de 1999 a 2015 e hoje travam uma disputa na Justiça em um processo de partilha bens

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 14/12/2023 às 22:08 | Atualizado em 15/12/2023 às 8:50
Notícia
X

A ex-esposa do deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL-PE), Adriana Bacelar (foram casados de 1999 a 2015), denunciou o parlamentar por violência patrimonial. De acordo com a mulher, o deputado teria invadido uma casa na praia de Muro Alto, em Ipojuca, no Grande Recife, que estaria de posse dela.

Os dois estão travando uma disputa na Justiça. A casa em questão, assim como outros oito bens, está ajuizada no processo de partilha bens. 

"Ele pediu ao juiz, em 2021, a posse exclusiva ou partilhada da casa e o juiz negou, mas não o proibiu de entrar, desde que seja acompanhado por mim ou por nossas filhas. Sendo que ele acha que tem direito a usar e agora está dentro da casa, utilizando uma arma, além de três seguranças. Como é que a pessoa entra na sua casa?", questionou Adriana Bacelar, em entrevista à TV Globo.

Segundo Adriana, a invasão da casa ocorreu em 22 de novembro, quando ela não se encontrava no Recife e tinha ido a Brasília para acompanhar o pai, que estava internado na UTI em um hospital na capital federal.

Diante da situação, na última quarta-feira (13), a juíza da 3ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital determinou que o deputado desocupasse a residência no prazo de 24 horas. Além disso, diante da ameaça sofrida, Adriana Bacelar prestou queixa na Delegacia da Mulher para denunciar o caso e pedir uma medida protetiva.

A Polícia Civil solicitou à Justiça, que já acatou o pedido e determinou que o deputado estadual Coronel Feitosa fique a uma distância mínima de 300 metros da ex-mulher, além de não ser autorizado a se comunicar com ela. Como o parlamentar tem porte de arma, a juíza da Vara da Família também ordenou que o deputado apontasse uma lista com todas as armas que ele tem registro.

Acusações negadas

A respeito das acusações, o deputado estadual Coronel Alberto Feitosa negou que tenha invadido a casa, pois, segundo ele, a propriedade é compartilhada e não apenas de uso da ex-esposa. "Fiz isso comunicando legalmente ao juiz responsável pela questão da partilha de bens", afirmou o parlamentar à TV Globo.

"Também comuniquei por escrito ao condomínio (da casa em Muro Alto) que ali passaria a ser minha residência oficial. Não comuniquei a Adriana porque não vi necessidade de comunicá-la", alegou Coronel Feitosa.

Segundo Adriana Bacelar, dos nove imóveis que estão no nome do casal, ela teria ficado com um apartamento no bairro da Jaqueira - que ela afirma ter comprado com dinheiro de herança da família dela, mas que acabou vendendo após a sua empresa fechar - e a casa da praia. Enquanto que o ex-marido tem a posse de sete imóveis.

Tags

Autor